RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Tradicional Campeonato de Futebol de Areia tem início em Brasiléia

Publicados

Esporte

A Prefeitura de Brasiléia através da Gerência de Esportes, iniciou neste sábado, 15, mais uma edição da Taça de Futebol de Areia de Brasiléia. 

“Quero parabenizar a Prefeitura de Brasiléia pela realização do campeonato em nosso bairro. Parabéns a todas as equipes pela participação, bom campeonato para todos”, finalizou.

Já é uma tradição no município a realização desse campeonato de areia, na quadra do Bairro Samaúma e a atual gestão faz questão de resgatar as tradições locais e principalmente, proporcionar entretenimento e lazer, através do esporte, à população.

O Gerente Municipal de Esportes, Clebson Venâncio, que fez a abertura do campeonato representando a Prefeita Fernanda Hassem, destacou a importância da atividade.

“A gestão da Prefeita Fernanda Hassem sempre preocupada com o esporte está realizando hoje a abertura do campeonato. As equipes que vão participar estão de parabéns e desejamos que seja um campeonato tranquilo e de muita integração e alegria”, disse o Gerente de Esportes.

O campeonato terá a duração de 80 dias, contando com a participação de 14 equipes, com atletas de todos os bairros de Brasiléia e uma equipe de Epitaciolândia.

Leia Também:  Política esportiva no governo Gladson tem sido uma lástima; Secretário de esporte, Carlão, passeia no Acre e vive mais tempo fora do estado

Taça de Futebol de Areia de Brasiléia é uma realização da Prefeitura de Brasiléia com o apoio da Bets Gold.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Mais de duas mil pessoas participam de torneio que terá premiação de R$ 16 mil no Estádio Wagner Borges, em Porto Walter

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Real Sociedade B e Big Bran B avançam e vão decidir título do Acreano de Futsal Feminino Série B

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA