RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Senador Petecão participa de reunião com lideranças da Comunidades do Eixo da transacreana

Publicados

Política

O Senador Sérgio Petecão (PSD), participou neste sábado (15) de uma reunião com todas as lideranças da Comunidades do Eixo, localizada na Vila Verde km 58 da Estrada Transacreana.

Reunidos, os presidentes de associações e líderes comunitários, apresentaram as reivindicações, com foco principal a recuperação da Ac-90, a Transacreana, e ramais paralelos.

Na oportunidade, o parlamentar federal, que deu apoio para a realização do evento, ouviu atentamente as reivindicações apresentadas aos secretário do governo do estado – EMATER, SEPA, ITERACRE e Secretaria de Segurança, além do INCRA, que em suas falas apresentaram ações para atender as solicitações das comunidades.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, afirmou que já no início deste ano o executivo municipal estará desenvolvendo ações de melhorias de curto e médio prazo, em diversas áreas com foco na saúde e educação.

Ao final do encontro, um dos organizadores da reunião, senhor José Augusto, ao agradecer ao senador pelo apoio, considerou o evento um grande passo para a superação dos problemas que afligem as comunidades a anos. São problemas desde a segurança até os de falta de ramais.

Leia Também:  Três prefeitos do Acre tem os celulares clonados por criminosos e a polícia investiga os casos

Nas palavras do Parlamentar acreano, que colocou o mandato a disposição de todos, a superação dos problemas só será possível por meio do diálogo sincero entre governo e a população e que estará transmitindo as reivindicações anotadas ao Governador Gladson Cameli e que continuará articulando ainda mais recurso, a exemplo da emenda para ramais a ser executada, ações que visem melhorar a vida dos que vivem nas comunidades com o cuidado típico de um legítimo representante do povo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Gladson Cameli faz as pazes com DEM e nomeia Francineudo Costa, para presidir o IEPTEC - (antigo Instituto Dom Moacyr)

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA