RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Representantes do Acre e Rondônia debatem estratégias de combate a crimes nas fronteiras

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Representantes das Secretarias de Segurança Pública do Acre (AC) e Rondônia (RO) e Exército Brasileiro se reuniram, na manhã desta sexta-feira (14), no Palácio Rio Branco, na capital acreana, para debater estratégias de combate a crimes nas fronteiras.

Além disso, no encontro foram discutidas formas de alinhamento e parcerias entre as instituições estaduais e federais de ambos os estados. Estiveram na reunião representantes das Polícia Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também se reuniu com a cúpula da Segurança Pública do Acre, no domingo (9), para conversar também sobre estratégias de combate à criminalidade no estado acreano.

Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o comandante da 17ª Brigada de Rondônia, Luciano Batista, explicou que foi conversado na reunião que, somadas, as fronteiras de Rondônia e Acre são maiores que a fronteira dos Estados Unidos.

“Nossas fronteira são muito grandes. Somando a fronteira de Rondônia e o Acre são maiores do que a fronteira dos Estados Unidos. A diferença é que é uma área de selva, com peculiaridades do clima, dificuldades de locomoção e grandes distâncias. Tudo isso foi conversado, tratamos de possibilidades de integração entre as polícias e o Exército Brasileiro”, complementou.

Leia Também:  Viaturas formam coração para agradecer profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus

Ele garantiu que foi marcada outra reunião para percorrer pontos sensíveis e estratégicos da fronteira. “Foi uma reunião estratégica, conversamos sobre vários assuntos, discutimos sobre a criminalidade, entrada de estrangeiros, crimes ambientais e transfronteiriços”, disse.

Parceria

O secretário de Segurança Pública de Rondônia, José Hélio Pachá, garantiu que os secretários dos estados do Norte buscam, constantemente, contato com o Acre e o Mato Grosso para alinhar as ações de combate ao crime organizado.

Ele relembrou também que, logo após a fuga em massa no último dia 20, fechou a fronteira de Rondônia em atendimento à Segurança Pública do Acre.

“Tem sido muito importante o apoio da secretaria integrada nas ações de combate aos crimes de fronteira. Estamos atuando em Rondônia, especificamente, desde o dia 12 de outubro em parceria com essa secretaria 24 horas por dia. Esse alinhamento é muito importante e estamos sempre à disposição aos que estão alinhados conosco para combater as organizações criminosas”, falou Pachá.

Já o Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo César, ressaltou que do encontrou foram elaboradas operações que devem ser realizadas a curto, médio e longo prazo, que vão ser estabelecidas entre os órgãos federais e estaduais.

Leia Também:  Nicolau Júnior participa de inauguração da estrada de acesso a Mâncio Lima

“Sabemos do interesse estratégico do crime organizado em relação ao Acre devido o posicionamento geográfico, mas é nos aproximando e nos fortalecendo que vamos fortalecer o combate necessário para tornar o Acre um ambiente nocivo ao crime organizado. Daqui saíram uma série de decisões em relação a operações, bem como afinamento sobre cooperação que serão estabelecidas entre os órgãos federais e locais no sentido de dar maior aporte na fiscalização nos diversos municípios de nosso estado”, concluiu. Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vida nova para a Nova Vida: Gladson Cameli entregará escola rural totalmente revitalizada no Bujari
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA