RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Bancários protestam contra anúncio de fechamento da superintendência da Caixa no Acre

Publicados

Geral

Funcionários da Caixa Econômica Federal no Acre fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira (13), em frente à sede da superintendência regional do banco, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. O grupo paralisou as atividades do banco por duas horas como forma de protesto.

Eles reclamam contra a reestruturação da Caixa, que envolve mudanças no plano de carreiras e nos salários dos funcionários. Além disso, os servidores afirmam que receberam o anúncio do fechamento da superintendência regional no próximo dia 28 de fevereiro.

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica para entender melhor de que forma deve ocorrer a reestruturação anunciada e aguarda resposta.

O representante do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Raffael, afirmou que, segundo o plano apresentado pelo governo federal, a partir de março, uma pessoa deve assumir a Caixa no Acre no nome de superintendência de rede, que vai ser ligada à superintendência em Manaus (AM).

“Na reestruturação, eles acabam com a superintendência regional e criam várias pequenas superintendências que cuidam de partes específicas da Caixa. O que eles estão fazendo, na prática, é perdendo mercado para a Caixa, ou seja, detrimento do banco público para ganho do banco privado e também preparando partes da Caixa para serem vendidas. Coisa que a Caixa demorou dezenas de anos para construir, hoje está sendo desfeito em semanas”, reclamou Raffael.

Leia Também:  Ifac quer produzir 400 litros de sabão ecológico para doar a famílias carentes de Xapuri
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Homem é preso com receitas falsas e diz que trocava remédios por droga

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA