RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Homem é preso e confessa participação em mais de 10 mortes em Rio Branco

Publicados

Polícia

Após meses de investigações, a polícia conseguiu prender um homem suspeito de assassinar mais de 10 pessoas em bairros da capital acreana Rio Branco. Segundo a Polícia Civil, ele, que não teve o nome revelado, executava ordens que partiam de dentro do presídio junto com outros comparsas.

O delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, informou que dos homicídios registrados este ano no estado, cerca de 80% estão elucidados, com identificação de autores e alguns indiciamentos.

“A Polícia Civil tem trabalhado forte no sentido de que os homicídios não fiquem impunes. Que é o caso dessa pessoa, que praticou vários homicídios e a grande motivação foi em razão desses grupos criminosos que vêm se digladiando para o controle de territórios. Hoje apresentamos a prisão de um dos maiores executores dos últimos temos”, disse Maciel.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o homem confessou participação em 15 homicídios e também está sendo investigado em outras mortes violentas. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele deve ser levado ao presídio de Rio Branco.

“Nós temos identificadas 15 pessoas que ele assassinou aqui em Rio branco, são 10 inquéritos policiais que já têm elementos probatórios e confissão também desse autor. Então, esses crimes já estão solucionados. Nós prendemos também no final de janeiro outros três indivíduos que atuavam junto com essa pessoa que foi presa agora. Esses também já se encontram no presídio e assim, a gente tira da rua pessoas perigosíssimas que vêm causando grande mal para nossa sociedade”, afirmou Bastos.

Leia Também:  Assaltantes são presos e objetos são recuperados em Rio Branco

Algumas das vítimas fatais identificadas

Entre as vítimas que a polícia afirma que foram assassinadas pelo homem estão Raimundo da Costa Silva, 35 anos, encontrado morto com um tiro na nuca no dia 15 de setembro de 2019, às margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

A morte do comerciante Marieldo de Souza do Nascimento, de 45 anos, com dois tiros na cabeça na tarde do dia 6 de novembro de 2019 também teria sido causada pelo mesmo homem. O crime ocorreu na Rua Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves.

Outras duas vítimas seriam os jovens Paulo Henrique Batista, de 19 anos, e Marcos Gabriel Morais, encontrados mortos, no dia 13 de novembro de 2019, no Ramal Castanheira, na região da Vila Custódio Freire, na BR-364, em Rio Branco.

Carlos Alberto é outra vítima. Ele foi executado no dia 7 de dezembro de 2019 por dois homens em uma moto no bairro Cabreúva. Segundo a polícia, um dos autores sacou a arma e efetuou vários disparos na vítima que foi a óbito no local.

O suspeito teria participação na morte dos irmãos Kellyton dos Santos e Elias dos Santos no dia 30 de dezembro de 2019. Eles foram executados a tiros dentro de casa no bairro Boa Vista.

No mesmo dia, o suspeito teria matado Ediberto Melo de Souza, 38 anos, executado com 10 tiros no bairro Boa União.

O homem também é suspeito de participação na morte da adolescente Amanda Silva Barbosa, de 17 anos. Ela foi executada a tiros e golpes de faca no último dia 1 de janeiro, na Travessa da Amizade, no bairro Santa Inês.

Leia Também:  Em perseguição, Gefron prende dupla com 56 quilos de maconha escondidos no veículo, em Cruzeiro do Sul

A morte de Ítalo de Souza Charife, de 20 anos, seria de autoria do mesmo suspeito. O jovem morreu no pronto-socorro de Rio Branco no último dia 5 de janeiro, após ser atingido por, ao menos, quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Conquista e ele foi socorrido e levado ao PS, mas não resistiu.

Outra morte é a do jovem Stanley Fernandes, de 20 anos, executado com cinco tiros no dia 7 de janeiro desse ano. O crime aconteceu em um residencial na Rua Vitória, bairro Conquista, em Rio Branco.

Antônio José de Oliveira da Conceição, de 39 anos, morto no último dia 16 de janeiro, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Habitacional Cidade do Povo também seria uma das vítimas do homem preso.

O suspeito teria ainda participação no ataque a uma casa no bairro João Paulo no dia 26 de janeiro que deixou três feridos e um morto de uma mesma família. Aguida Williane Teles de Souza, de 23 anos, morreu no hospital.

Francisco das Chagas Gomes, de 24 anos, executado com três tiros no último dia 8 de fevereiro, na Praça do Conjunto Rui Lino, em Rio Branco teria sido a última vítima do homem. Ele morreu depois do criminoso e seus comparsas assaltarem um taxista e seguirem pelas ruas da capital atirando. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher de 27 anos é presa com droga que seguia de Assis Brasil para Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA