Lista de espera de candidatos ao Sisu seria divulgada nesta sexta (7) — Foto: Quésia Melo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) emitiu um comunicado, na tarde desta sexta-feira (7), avisando os candidatos que a divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada para segunda-feira (10).

A lista de espera dos candidatos que concorrem às vagas, que seria divulgada nesta sexta-feira (7), foi retirada do site do Ministério da Educação (MEC) e a universidade recebeu uma notificação para não utilizar os dados.

“Para garantir lisura e total correção da divulgação dessas informações, solicitou-se aguardar a lista de espera definitiva, que será disponibilizada na próxima segunda-feira, 10”, informa o comunicado.

O MEC também divulgou uma nota confirmando que a lista de espera do Sisu vai ser divulgada apenas na segunda-feira (10). Porém, não esclarece os motivos.

Alguns estudantes que tentam uma vaga em universidades públicas do Brasil por meio do Sisu reclamaram daquilo que consideram ser um novo erro no sistema: desta vez, alegam que o site não considerou a inscrição na lista de espera no caso dos que escolheram apenas uma opção de curso.

A Ufac garantiu que assim que a lista de inscritos for liberada vai divulgar o cronograma de matrículas atualizados.