RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Aulas na rede municipal de ensino iniciam no dia 2 de março em Rio Branco

Publicados

Educação

Atendendo orientação da prefeita Socorro Neri, está garantida a distribuição de material escolar para todos os alunos, a exemplo do método adotado no ano letivo de 2019.

De acordo com a diretora de gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Ana Paula Monteiro, o número de matrículas em 2020 poderá chegar a 25 mil alunos e na lista de material a ser distribuído constam 38 itens.

“Iremos manter a linha que prefeita Socorro Neri adotou no último ano letivo com a aquisição e distribuição de material escolar para todos os alunos da rede municipal. Os itens serão distribuídos por modalidade de ensino, de uso coletivo e individual, definidos pelas equipes de ensino com a revisão previa dos gestores escolares”, explicou.

Ainda de acordo com ela, o processo de matrícula encontra-se em andamento, e paralelo a isso estão sendo tomadas as providências necessárias para receber os alunos, tais como: “preparação da ambiência, manutenção predial, roçagem, e tudo o mais que for necessário para o início do ano letivo”, garantiu.

Leia Também:  Aluno da escola Tancredo Neves crava lápis na cebeça de colega.

A diretora de gestão informou ainda que no período de 11 a 13 de fevereiro ocorrerá a preparação dos profissionais. “A Diretoria de Ensino estará dando orientações para os Diretores e Coordenadores organizarem seus planejamentos dentro das Escolas, preparando a acolhida para os professores e alunos. Os diretores e coordenadores devem realizar uma formação entre os dias 17 a 21 de fevereiro”, detalhou.

Nesse mesmo período os 700 novos servidores efetivados na rede municipal, por meio do concurso realizado pela Prefeitura de Rio Branco para educação municipal, estarão sendo lotados e passarão por uma formação de nivelamento nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Materiais que serão distribuídos:

Cadernos brochura e de 10 matérias, pastas com elástico, pasta catálogo, estojo hidrocor, massa de modelar, giz de cera, cola branca, tinta guache, lápis preto, lápis de cor, borracha, tesoura, pincel artístico, apontador, telas de pintura, régua, calculadora, caneta, marca texto, corretivo, toalha de banho, toalha de mão, pente e material de higiene.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ISE e Rotary Club de Rio Branco qualificam adolescentes
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA