RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Ex-prefeito Hilário Melo lança pré-candidatura da professora Nagela para Prefeitura do Jordão

Publicados

Tudo sobre Política

A militância do PT do Jordão se reuniu na noite da última sexta-feira, 31, para debater os caminhos do partido com vistas nas eleições municipais deste ano.

A reunião contou com a presença de parte da militância, da direção municipal, vereador Rosaldo, vice-prefeito Ademir Figueiredo e do ex-prefeito Hilário Melo, que foi convidado a colocar seu nome para a pré-candidato.

A presidenta Nagela Figueiredo deu início a reunião apresentando a nova direção municipal e reafirmando o convite para que o ex-prefeito Hilário Melo se colocasse a disposição da disputa municipal.

Seu Melo, como é conhecido no município, agradeceu o convite, reafirmou seu compromisso com povo jordanense, relatou sua contribuição de 12 anos à frente da prefeitura e falou da sua impossibilidade diante da necessidade que tem de cuidar de sua saúde.

Dando sequência a sua fala o ex-prefeito convidou a presidenta do PT, professora Nagela Figueiredo, para que colocasse seu nome a disposição do PT e do povo do Jordão, como pré-candidata a prefeita, para que levasse a sua mensagem e desse continuidade a bela história de gestões do PT comprometidas com povo.

Leia Também:  Atlético-AC acerta com Pé de Ferro e espera por 5 reforços na segunda

A professora Nagela se disse lisonjeada com o convite e aceitou, caso fosse um entendimento de todos. Com fortes aplausos e os gritos de “Nagela prefeita”, a militância chancelou o convite e sacramentou a pré-candidatura da professora Nagela Figueiredo à prefeita do Jordão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Deputado Eduardo Ribeiro destaca importância da inovação e pesquisa para o desenvolvimento do Acre

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA