RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputado Calegário visita secretarias do Estado para cobrar resposta de ofício e é recebido com falta de informação e desorganização

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – É o caso de Fagner Calegário (PL) que enviou um ofício no dia 7 de janeiro a todas as secretarias do Estado solicitando o demonstrativo de débitos de pagamentos de fornecedores referentes ao exercício de 2019, com base na Lei do Acesso à Informação (CF, Art. 5º, XXXIII). O resultado veio como o esperado: falta de informação e muita desorganização.

Com o fim do prazo solicitado, Calegário anunciou na última segunda-feira (27) em suas redes sociais durante sua live semanal “Fala Comigo” que faria pessoalmente uma visita a cada uma das secretarias para verificar a razão dos ofícios não terem sido respondidos.

A primeira secretaria a ser visitada foi a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que tanto tem causado polêmicas na atual gestão, a qual na ausência do secretário Alysson Bestene, os funcionários que ficaram responsáveis por atender a visita do parlamentar desconheciam o requerimento, solicitando um tempo para se informar do que se tratava. Por fim, uma das funcionárias informou que o ofício havia sido encaminhado para a Diretoria de Administração e ainda não teria sido respondido, ao ser questionada o por quê, a funcionária simplesmente respondeu que não sabia o motivo e solicitou um prazo de 24 horas para a resposta.

Leia Também:  Jenilson Leite é oficializado candidato ao Senado Federal pelo PSB: “Não chegamos até aqui à toa”

Dando sequência ao autointitulado “tour pelas Secretarias”, foi a vez da Secretaria de Estado da Casa Civil, na qual ainda que com atraso de um dia, atenderam à solicitação. Já o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) mostrou desorganização ao simples fato de interpretar errado o documento, já que responderam uma outra coisa, a qual foi considerada pelo deputado como não respondido e que será tomado as devidas providências.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi a única que dentro do prazo conseguiu atender ao que foi solicitado, diferente da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) que simplesmente não deram uma resposta. A funcionária responsável por receber o parlamentar apenas se mostrou muito incomodada com o fato de estar sendo filmada, ainda que estivesse exercendo o serviço público. Posteriormente, a SEE enviou um ofício solicitando prorrogação do prazo por mais dez dias.

As secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e a de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), solicitaram respectivamente, que o deputado retornasse às 09h e às 15h para que a solicitação fosse atendida.

Leia Também:  Aleac doa computadores para Câmara de Vereadores do Jordão

O deputado Calegário, que costuma fazer visitas surpresas aos órgãos públicos para verificar as situações, como a conhecida “blitz da Saúde” em dezembro do ano passado que constatou que no Pronto Socorro da capital faltava medicamentos básicos como a dipirona e o tramal, concluiu dizendo que retornará às secretarias que solicitaram prorrogação do prazo para a entrega e deixou a seguinte reflexão: “eu, que fui eleito pelo povo, não consigo ter acesso à informações, quem dirá vocês?”

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro destaca resultados da iluminação de led em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA