RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Policiais penais registraram uma tentativa de fuga no presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

Presos usam ferro para tentar fazer buraco em cela — Foto: Divulgação IAPEN-AC

Policiais penais registraram uma tentativa de fuga no presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na tarde deste domingo (26), quando seis detentos tentaram cavar um buraco na cela 217, do bloco 2 da unidade.

O fato corre uma semana depois da fuga em massa de 26 detentos do presídio Francisco D’Oliveira Conde (FOC), na capital acreana. Após a fuga, nove pessoas fora capturadas e 17 seguem foragidas.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), os policiais encontraram o início do buraco enquanto faziam a verificação de estrutura de rotina na unidade.

O grupo usou o ferro do eixo do ventilador para tirar outros pedações de ferro para fazer as marcações no teto e furar o buraco que seria utilizado na fuga.

O diretor do presídio, Missael Lima, informou que os detentos foram transferidos de cela.

Além disso, Lima disse que vai ser aberta uma sindicância para apurar a conduta dos detentos e aplicar as devidas punições. Do G1 Acre

Leia Também:  Homem é condenado a mais de 15 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

Presos tentam cavar buraco e fugir de presídio no interior do Acre — Foto: Divulgação IAPEN-AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Indústrias geram mais de 16 mil empregos diretos no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA