Assessoria – “Hoje vim acompanhar de perto o resultado dos serviços que já foram realizados e os que estão em andamento. Como eu sempre digo é um passo de cada vez, com planejamento e responsabilidade estamos cuidando de Rio Branco”, ressaltou Neri.

Antonio Morais, presidente da Câmara de Vereadores, acompanhou a prefeita ao longo da vistoria na manhã deste sábado, 23. “A prefeita tem feito um trabalho de excelência podemos constar isso na fala dos moradores”, frisou.

Cuidando de Rio Branco

Logo nos primeiros passos na Rua 7 de Dezembro, Socorro Neri foi recebida pelo atento e carismático Francisco Magalhães, uns dos moradores mais antigos do Placas. “Moro aqui há 40 anos e sei bem da dificuldade que é a manutenção de Rio Branco, já trabalhei com manutenção viária. Mas a prefeita está de parabéns por seguir firme com as ações seja no verão ou no inverno”, ponderou Seu Francisco, enquanto caminhava lado a lado com a prefeita.

Após alguns minutos de caminhada a prefeita Socorro Neri reencontrou o conterrâneo Francisco Pereira a quem tinha garantido intervenção no bairro. “Olha, a prefeita esteve aqui bem no comecinho de Janeiro e disse que ia providenciar umas melhorias. Mas eu não acreditei muito porque sempre faziam promessas. Mas logo entraram as máquinas e, hoje, ela veio aqui, o negócio está andando mesmo. Até a iluminação melhorou”, contou o taracauense de 73 anos, que mora no bairro há 18 anos.

Quem ia passando na rua e parou para conversar com Neri foi o mototaxista Jessé Lima. “Eu moro aqui há 16 anos e estávamos numa situação bem difícil. Era uma verdadeira bola de neve e agora a senhora tá mudando a realidade do nosso bairro. Obrigado viu, prefeita?!”, agradeceu Jessé em reconhecimento ao serviços de melhorias realizados no bairro.

A Dona Creuza Batista também conversou com a prefeita sobre demandas do bairro. “Vi a prefeita e aproveitei para conversar. Ela me ouviu e encaminhou a situação com o engenheiro”, contou.

Acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Neri ouviu os moradores e suas demandas. “Estamos acompanhado os serviços e ouvindo de perto quem conhece cada necessidade das ruas, dos bairros”, ponderou a prefeita.

Em 2020, as equipes da Seinfra iniciaram os serviços, no bairro Placas, no dia 2 de janeiro e desde então, melhorias foram realizadas em diversas ruas. “Atendendo orientação da prefeita, iniciamos os serviços de recuperação do pavimento na rua 20 de Março, a principal do bairro, onde refizemos a parte estrutural de pavimentação, realizamos também serviços de drenagem” contou o engenheiro civil Raphael Vitório que informou ainda “no momento, quatro ruas estão recebendo benefícios e a programação pode ser estendida conforme orientação da prefeita”.