RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Wherles Rocha defendeu intervenção federal no Acre para combater a criminalidade

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Portal do Rosas – Atualmente, mesmo sendo o responsável direto pela Segurança Pública, Rocha está calado, como se temesse o desgaste.

Na época, o então deputado federal alegou que o combate à criminalidade com as forças de seguranças regionais mostrava-se pouco eficaz, por falta das condições ideais de trabalho.

Indicado por Rocha para comandar a Segurança Pública, o coronel aposentado Paulo Cézar Santos rechaça a proposta de intervenção ressuscitada pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB).

Segundo Santos, a proposta do parlamentar está ligeiramente equivocada quanto ao sentido da intervenção a ser realizada.

No fim de 2017 foi realizado um grande encontro em Rio Branco para debater a criminalização e a segurança pública na fronteira.

Idealizado pelo então governador Tião Viana, o encontro identificou, dentre outras coisas, a necessidade de o governo federal estar mais presente nas regiões fronteiriças.

Curiosamente, é o que a turma que está no governo parece só ter percebido isso agora.

Está difícil saber qual é a opinião atual de Rocha, pois ele parece ter tomado Doril.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia agradece parlamentares que destinaram emendas para Assis Brasil em 2023

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima garante cuidados em saúde e atendimento às pessoas em situação de rua

Publicados

em

Mais duas pessoas com dependência química foram levadas para Casas Terapêuticas – Foto: Assessoria

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com a Central Integrada de Alternativas Penais -CIAP, Secretaria Municipal de Saúde, e demais instituições públicas e privadas realizou nesta quarta-feira, 24, uma ação voltada para o acolhimento social e atendimentos de saúde para pessoas em situação de rua. A ação foi realizada no Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel – Ceanom com atendimento médico e odontológico, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis -IST, atualização de vacinas, doação de roupas, alimentação, entre outros. Das 24 pessoas atendidas na ação, duas foram encaminhadas pelo prefeito Zequinha Lima para tratar a dependencia química em Casas Terapêuticas.

Bruno Silva, 27 anos, que vive nas ruas há 8 anos, diz que a ação lhe dá esperança de dias melhores. Agradeceu ao Prefeito Zequinha Lima pelo olhar diferenciado para as pessoas em situação de rua. Na ação ele teve o cabelo cortado, fez limpeza nos dentes e ganhei roupas. Vai ser levado para a prefeitura de Cruzeiro do Sul para uma Casa Terapêutica para se livrar da dependência química.

“Comecei a morar nas ruas por decisão própria, essa é uma situação difícil, mas acredito que não é impossível conseguir sair e só depende de nós mesmos querer sair e tenho muita vontade de parar. Hoje já fiz as unhas, cortei o cabelo, fui no dentista, fiz limpeza de dente e também ganhei roupas. Agora me sinto valorizado, porque todo usuário se sente desvalorizado porque se afasta das pessoas. Com essa ação dá pra ver que ainda existe pessoas de bom coração e que tem fé e esperança em nós. Eu quero entrar no centro de recuperação e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está me cedendo isso, porque quero uma vida melhor, então só tenho a agradecer ao prefeito Zequinha”, agradeceu.

Leia Também:  Governo do Estado e Dnit alinham prioridades para obras no Acre em 2021

A coordenadora da Central Integrada de Alternativas Penais, Nayana Neves, destacou a importância da união entre as entidades sociais para garantir atendimento humanizado às pessoas em situação de rua da cidade. “Essa é uma ação social voltada para todas as pessoas em situação de rua e conseguimos mobilizar toda a máquina do munícipio para conseguir realizar essa manhã de ações para eles. Temos como parceiro a equipe do Senac com corte de cabelo, fazendo barba, sobrancelhas, a saúde com atendimento médico, testes rápidos, vacinação e odontológicos, assistência social que foi fazer a abordagem. O prefeito Zequinha está nos dando todo apoio inclusive com a logística, como apoio também tivemos a penitenciária Manoel Nery da Silva com insumos e lanches e toda a nossa equipe, com atividades pedagógicas, além coral do Seanom”, destacou.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou que ações como essa ajudam na diminuição do número de pessoas em situação de rua e agradeceu a parceria de todas as instituições envolvidas na ação. “Aqui é um trabalho que envolve várias instituições com de acolhimento e inclusão social dos moradores de rua. É um momento de cidadania, porque no momento que eles chegam aqui encontram esses serviços que estão disponíveis, ganhamos a confiança dessas pessoas. Hoje vieram para cá 24 pessoas e duas já aceitaram ir para a clínica e uma ainda estamos conversando, então o resultado de ações como essas é positivo, para conseguirmos convencer essas pessoas a saírem das ruas, para eles entenderem a importância do tratamento e possam voltar para suas famílias. Temos 98 pessoas cadastradas e já conseguimos tirar 43 pessoas cadastradas, esse é um movimento aparentemente lento, mas necessário e se não fosse essa ação que realizamos, essas pessoas ainda estariam nas ruas”, ressaltou.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia agradece parlamentares que destinaram emendas para Assis Brasil em 2023

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA