RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo Cameli continua atirando no escuro: Gladson, Rocha e Ulisses aparecem em evento voltado para armas esportivas, lazer, caça e pesca

Publicados

Política

Portal do Rosas – Pressionados pela cobrança de ações efetivas capazes de combater a  onda de violência que toma conta do Estado, Gladson Cameli, Wherles Rocha e o comandante da Polícia Militar, Ulisses Torres, posaram para um foto a 7,123 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre.

O trio, como quem considera a população Pateta, está em Las Vegas, cidade construída no deserto de Mojave, em Nevada, conhecida pela vida noturna vibrante, com cassinos funcionado 24 horas e diversas opções e entretenimento.

Mas, segundo postagem de Cameli, corroborada pela Agência de Notícias do governo, o trio não foi aos Estados Unidos se divertir.

O governador declarou que está na terra do Tio Sam, juntos com os seus parceiros de viagem, para participar de um evento denominado Shot Show 2020.

Segundo Cameli, o objetivo do deslocamento internacional foi o de conhecer o que existe de mais moderno e tecnológico no setor de armamento.

“Em breve iniciaremos o processo de aquisição de novas armas para equipar as nossas forças policiais”, escreveu.

Gladson acredita, segundo o que escreveu, que, de posse de um arsenal de ponta, os agentes de segurança contarão com “a garantia de um poderio contra aqueles que insistem em cometer o crime”.

Leia Também:  Vereadores irão denunciar a Coordenadora do Núcleo de Brasileia no Ministério Público

Shot, em português, significa tiro. O governo do Estado continua atirando no escuro. Não sabe o alvo correto a seguir.

O evento do qual as três autoridades participam, devidamente acompanhados por ajudantes de ordem pagos pelo contribuinte, não é  voltado para armamento potente, como está sendo dito.

O Shot Show ocorre anualmente nos Estado Unidos.

Uma breve consulta ao Google comprova que o evento visa, prioritariamente, armas de esporte, lazer, caça e pesca. Há também equipamentos de camping, vestuário e acessórios.

Sem dizer como, haja vista que a administração pública exige processo licitatório e o próprio governador disse que serão comprados em breve, Ulisses Araújo anunciou a aquisição de duas mil pistolas, 200 fuzis calibres 5,56 e 7,62, da plataforma AR-15, bem como 50 escopetas semiautomática calibre 12. Araújo é Vip.

Do jeito que as coisas vão, diante de tantos anúncios, só faltam eles anunciarem que irão trazer o Rambo.

Vamos acompanhar para ver quanto cada integrante da comitiva vai embolsar na roleta das diárias.

Leia Também:  Ex-prefeito de Brasiléia Aldemir Lopes preso na operação "Metástase" é transferido para o presídio de Rio Branco

O que é o Shot Show

Propriedade e patrocinada pela National Shooting Sports Foundation® (NSSF®), a SHOT Show é a maior feira de comércio do gênero no mundo. Por 4 dias, o SHOT Show atrai mais de 60.000 profissionais do setor de armas de fogo e indústria ao ar livre, hospedando mais de 1.600 empresas, em mais de 692.000 metros quadrados. se 16 acres.

Às vezes chamado de Las Vegas Gun Show 2020, o SHOT Show apresentará novos produtos inovadores usados para tiro ao alvo, caça, recreação ao ar livre e fins de aplicação da lei. Em exibição, haverá um amplo espectro de produtos, incluindo armas de fogo, munições, cofres para armas, fechaduras e estojos, ótica, equipamento para tiro ao alvo, alvos, equipamentos de treinamento e segurança, acessórios de caça, equipamentos de aplicação da lei, proteção auditiva e ocular, arquibancadas, perfumes e iscas, talheres, sistemas de GPS, coldres, roupas, artigos de couro, videogames e chamarizes.

Os produtos apresentados na SHOT Show são geralmente o que os consumidores verão nas prateleiras dos varejistas ao longo do ano.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Leo de Brito encurrala ministro da Educação, que admite conquistas dos governos Dilma e Lula

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA