Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão unidos no enfrentamento à criminalidade Foto: Tiago Teles/MPAC

Assessoria – Em mais um esforço para assegurar a paz social, os poderes Legislativo e Judiciário uniram-se ao Executivo em uma grande força-tarefa para a garantia da lei e da ordem.

Em reunião realizada no palácio Rio Branco nesta terça-feira, 21, o presidente da Assembleia Legislativa e governador em exercício, Nicolau Júnior, debateu com o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e com a procuradora-chefe do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane, novas medidas que serão adotadas no combate à violência.

Ficou decidido que as três instituições trabalharão em conjunto na agilização de procedimentos judiciários para legitimar a atuação do Estado no enfrentamento à criminalidade. Houve ainda o alinhamento estratégico de ações para o fortalecimento da Segurança Pública.

“A união de todos os poderes demonstra que todos estão empenhados ao máximo para darmos as condições legais para que a Segurança Pública possa atuar em todo o Estado. Queremos dizer para a população acreana que estamos fazendo tudo que podemos para garantir mais segurança para os nossos cidadão e tenho certeza que conseguiremos”, afirmou o governador em exercício, Nicolau Júnior.

O encontro contou ainda com a participação do secretário de Estado da Casa Civil, Ribamar Trindade, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Brandão, do subcomandante da polícia Militar, coronel Luciano Dias, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) Lucas Gomes e o procurador Danilo Lovisaro.