RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Sem jogar em casa no Acreano, Náuas fica alojado em estádio da capital para reduzir custos

Publicados

Esporte

O alojamento está instalado sob as arquibancadas do estádio. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por mais uma temporada o Náuas vai disputar o Campeonato Acreano e não vai mandar os jogos na cidade de origem do clube, Cruzeiro do Sul, no interior do estado, a 648 km de Rio Branco, capital do Acre.

E neste ano, para minimizar as despesas do clube e evitar viagens cansativas constantes de Cruzeiro do Sul para Rio Branco durante o estadual, o clube firmou uma parceria com a Federação de Futebol (FFAC) e está alojado nas dependências do estádio Florestão, um dos palcos da competição. 

– Vamos economizar muito, então tornou a logística mais prática, mais barata. Então, por isso foi a decisão da gente ficar aqui. Jogar um pouco triste por estar longe da nossa torcida, mas sei que de lá eles vão estar acompanhando – afirma o presidente do Cacique do Juruá, Zacarias Lopes.

A maior parte do elenco, de 19 jogadores, é formada por atletas da região Sul do país. E mesmo com o calor que assola a capital acreana diariamente, o chimarrão não é deixado de lado. E para suportar a saudade de casa, eles se apegam à fé e à expectativa de fazer um bom campeonato.

Leia Também:  Prefeitura lança escolinha de futebol infanto-juvenil de Assis Brasil e inscrições já estão abertas

Zacarias Lopes, presidente do Náuas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

– Somos todos bem jovens, mas já viemos com o objetivo de ganhar, de ser campeão. É um desafio muito bom pra nós. Pela pouca idade vai ser uma grande experiência, vamos ter bastante jogos contra jogadores mais experientes e isso vai nos dar mais bagagem, mais rodagem – conta.

O responsável por comandar a equipe é o treinador Mauro de Lazzari, que estava no futebol paranaense.

– Trouxemos além de jogadores, nós trouxemos também a comissão técnica. Estamos com 19 jogadores e três integrantes da comissão técnica. Conheço a todos eles e são grandes promessas – destaca.

O Náuas está no grupo B do Campeonato Acreano, ao lado de Galvez, Humaitá, Independência e Vasco-AC. A estreia no estadual será no dia 2 de fevereiro, jogando em “casa”, no estádio Florestão, diante do Galvez. A partida será às 17h (do Acre). Por Globo Esporte Acre

Técnico Mauro de Lazzari estava no futebol paranaense antes de acertar com o Náuas — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Prefeitura através do Departamento de Esporte e Cultura, realizou a final da Copa Rodrigues Alves de Futsal

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Palmeiras bate Rio Branco na abertura do grupo B do Acreano de Futsal Sub-20

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA