RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Vídeo: Com o seguro atrasado, helicóptero do governo pousa no meio da rua, e sem sinalização, caminhão colide contra a aeronave

Publicados

Política Destaque

Um acidente nada comum aconteceu na BR-364, precisamente em frente a rotatória do Correntão, na chegada de Rio Branco, mas não trata-se de transportes pequenos, trata-se do helicóptero João Donato de propriedade do Governo do Estado do Acre que atingiu um caminhão ao tentar decolar na manhã deste sábado (18).

A via estava sem sinalização e ao tentar decolar a aeronave atingiu um caminhão que teve parte do baú arrancado. Já o helicóptero ficou com as hélices quebradas e uma parte da lateral arrancada.

Apesar do susto e do prejuízo ninguém ficou ferido, mas vale destacar que não se sabe até o momento o motivo que teria levado o helicóptero a pousar naquele local e muito menos sem sinalizar o perímetro, tendo em vista que o local é onde se concentra um grande tráfego de caminhões e veículos de grande porte. 

A informação que se tem é de que a aeronave em questão não tinha motivo para está no local, o que se sabe é que não está havendo nenhuma operação policial naquela região.

Leia Também:  Com a subidas das águas, Prefeitura de Guajará prepara UBS-Fluvial para atender todas as comunidades ribeirinhas de Guajará

Para piorar mais ainda a situação, um militar que não quis se identificar, informou que o governador Gladson Cameli não tem mantido em dias o seguro da aeronave que está atrasado por falta de pagamento.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

No governo de Gladson Cameli, merenda da Escola Armando Nogueira estava sendo feita com carne estragada e com pelanca

Publicados

em

Merenda escolar é feita com carne estragada e pelancas no Acre, denunciam funcionários

No governo de Gladson Cameli a merenda dos alunos da Escola Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco, estava sendo feita com carne estragada e com pelanca. A denúncia foi feita por meio de um vídeo gravado na cozinha do colégio mostrando a qualidade da carne entregue para a merenda. (Veja o vídeo abaixo)

A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que já foram feitas várias denúncias sobre a qualidade da merenda servida no colégio, contudo, nada foi feita até então.

“Gente, está aqui nossas condições de trabalho. A carne que vem para o colégio, é esse tipo de carne aqui que a gente fica lutando para tirar uma carne que preste para os meninos comerem. Se tira 50 quilos, 15 quilos, 20 quilos é só de pele. O resto vai para o fogo. Olha as peles que vêm. São nossas condições de trabalho, a carne que vem para o colégio é assim. Não só hoje, mas toda vez que vem a carne é nessas condições”, diz uma servidora nas imagens.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que afastou a diretora do colégio e que foi ‘aberto processo administrativo interno para apurar a denúncia em relação à qualidade da carne fornecida à escola’.

Leia Também:  O Homem disparou: Pilique e Miriam realizam uma grande carreata em Assis Brasil e chegam com força na reta final

“Na verdade, várias denúncias já foram feitas quanto à merenda escolar servida nas escolas pelo Estado. Mas nada chegou até a Justiça. Espero que dessa vez chegue até as autoridades competentes e que haja justiça. Minha neta tem dias que fica com fome e chora quando chega em casa. Não tem nem lanche para vender, pois proibiram a venda de salgados lá fora. Ela vai começar a levar marmita de casa”, relata a parente. (Veja mais no G1 Acre)

Veja o vídeo:

Nota na íntegra da SEE

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), a respeito da qualidade da carne fornecida aos alunos da escola de ensino integral Armando Nogueira, vem esclarecer que:

A responsabilidade do recebimento da carne e da verificação da qualidade é da gestão da escola, de acordo com o contrato.

À Secretaria de Educação cabe licitar, indicando as especificações, priorizando sempre a qualidade do alimento que deseja receber, e pagar pelo produto que solicitou.

Leia Também:  Promotor de justiça de Tarauacá dá 10 dias para o vereador Chico Batista esclarecer áudio onde instiga vereadores contra Ministério Público

Assim sendo, se está chegando outro tipo de carne que não o licitado pela SEE, cabe à equipe gestora informar e, inclusive, não receber o produto, comunicando o fato ao Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria.

Esclarece, ainda, que não é por conta de “denúncias” que tenha feito em relação à qualidade da carne que a gestora em questão está sendo afastada do cargo, mas, é por conta do não cumprimento dessas e de outras responsabilidades inerentes ao cargo que qualquer gestor poderá ser afastado ou responder, inclusive, processos administrativos.

Por fim, a SEE informa que será aberto processo administrativo interno para apurar a denúncia em relação à qualidade da carne fornecida à escola e reafirma o compromisso em fornecer uma alimentação da melhor qualidade a todos os estudantes e, ainda, o respeito com a transparência em todos os processos que envolvem a Educação.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes

Carne com pelancas e estrada era entregue para fazer a merenda dos alunos – Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA