Em entrevista concedida ao Jornalista Itaam Arruda no programa Gazeta Entrevista desta quarta-feira (15), o vereador de Rio Branco João Marcos Luz (MDB), falou sobre o aumento de 24 para 30 mil reais na verba de gabinete dos parlamentares da capital, mas também não fugiu quando perguntando sobre a disputa eleitoral deste ano.

Sobre os R$ 6 mil à mais nas verbas de gabinetes dos vereadores, João Marcos disse que, esses recursos não são retirados de outra fonte para eles, mas sim é o natural aumento das receitas e o que o repasse para câmara é constitucional.

Perguntado sobre os ânimos acirrados entre os aliados do governo, que buscam a corrida pela prefeitura em mais de uma candidatura, o vereador disparou, “Eu acho que ainda é possível o governo apoiar um só candidato e este pode ser o Roberto Duarte do MDB. Não precisamos importar petistas que até ontem brigávamos contra, isso é vergonhoso”, detalhou.

O parlamentar prosseguiu afirmando ser contra a candidatura de Minoru Kimpara e discorda das investidas que estão fazendo para trazer Socorro Neri e o ex-prefeito Angelim, que tem sido sondado pelo senador Sérgio Petecão, para se filiar e ser candidato pelo PSD.