RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Cruzeiro do regulamenta Lei Municipal de Liberdade Econômica

Publicados

Política

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, publicou nesta quarta-feira, 15, o decreto que regulamenta a Lei Municipal de Liberdade Econômica, que estabelece normas relativas à licença de localização e funcionamento de empreendimentos comerciais.

O dispositivo legal simplifica o processo de emissão de alvará e dispensa as empresas de baixo e médio impacto, o que significa 90% dos empreendimentos, do licenciamento para que consigam o alvará. “Outros Prefeituras estão nos procurando para que pegarem o mesmo modelo de lei”, observou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Com a nova lei, a burocratização deixa de ser um entrave para o empresariado local, viabilizando a geração de novos empreendimentos e postos de trabalho.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul, Luiz Antônio da Cunha, a lei de liberdade econômica vai gerar mais postos de emprego. “A nossa expectativa é que com desburocratização do empreendedorismo, mais negócios sejam consolidados e consequente mais postos de trabalho”, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Depois da repercussão do tráfico de órgão e o caos que se alastra em Brasileia, vereadores vão a Polícia Federal e Tribunal de Contas

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Depois da repercussão do tráfico de órgão e o caos que se alastra em Brasileia, vereadores vão a Polícia Federal e Tribunal de Contas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA