RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Atleta cruzeirense vai participar do Campeonato Sul-Americano de Handebol

Publicados

Esporte

A cruzeirense Isabel Moura, de 17 anos, vai representar o Acre e Cruzeiro do Sul no campeonato Sul-Americano de Handebol, que será promovido em junho no Peru. Para realizar o sonho, a jovem contou com o apoio do prefeito Ilderlei Cordeiro, que custeou as passagens e a alimentação da atleta.

Isabel integra o time acreano Had Família, composto em sua maioria por esportistas riobranquenses. Até o campeonato, a atleta vai continuar os treinos em Cruzeiro.

“Para participar do campeonato era complicado, pois eu não tinha como arcar com os custos. E como o nosso prefeito sempre ajuda os jovens, resolvi conversar com ele que foi totalmente solidário a minha situação”, conta Isabel.

Essa não é a primeira vez que Ilderlei impulsiona atletas cruzeirenses a participarem de jogos fora do Acre. Recentemente, a paratleta Rita de Cássia participou de um campeonato nacional de bocha, em São, também com o apoio do prefeito.

Além dos apoios individuais, em sua gestão, Ilderlei Cordeiro criou a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com investimento inicial de R$ 150 mil para apoio a projetos esportistas. Estima-se 40 iniciativas sejam contempladas neste ano.

Leia Também:  Em chá revelação no gramado, Weverton descobre sexo do filho antes de Palmeiras x Guarani

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai inaugurar quadra de esportes no ramal da Mariana de Baixo

Publicados

em

Neste sábado, 20, a prefeitura de Cruzeiro do sul, vai entregar mais uma quadra de esportes para a comunidade do ramal da Mariana de Baixo.

Na oportunidade será realizado um torneio de futebol society, masculino e feminino, com premiação em dinheiro para os campeões.

A inauguração do novo espaço esportivo, será realizada 16:00, com a presença do prefeito Zequinha Lima. Na sequência, as 16:30, terá início o torneio, quando , haverá também o sorteio de material esportivo.

Com piso impermeabilizado, além do futsal, a quadra é apropriada para jogos de Voleibol, Basquetebol e Handebol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeões do xadrez na fase estadual dos Jogos Escolares estão definidos; confira os nomes
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA