Enfim se viu uma declaração do Comandante Geral da Polícia Militar Ulysses Araújo, que em meio às ondas de ataques promovidas pelos criminosos, principalmente em Rio Branco, o badalado xerife se mantinha calado. Ulysses resolveu aparecer agora para desmentir um boato sobre possível roubo de uma viatura policial em Sena Madureira, veiculado por um site local e desmentido rapidamente pelo comando geral da PM.

O site de notícias de Sena Madureira Yaco News causou maior alvoroço, ao publicar na tarde desta segunda-feira 9, uma informação de que uma viatura da polícia militar havia sido levada por criminosos.

Rapidamente a notícia gerou centenas de compartilhamentos nas redes sócias e de imediato uma nota do comando geral foi solta, desmentido o boato, tratando a notícia como Fake news.

O Acre tem vivido tempos de onda desenfreada de violência, onde as facções estão dominando territórios, soltando fogos nas barbas da justiça para comemorar o sucesso e a população amedrontada, refugiada sem poder sair de casa por medo da criminalidade.

O governo Gladson trocou de comandante da Polícia três vezes, sendo que a tão prometida sensação de segurança até agora não chegou.

O patrono do sistema, que prometeu a paz em 90 dias, Major Rocha vive fora do Acre e se esconde talvez por medo de desgaste perante a sociedade.

Desfilar em caminhonetes não amedronta o mundo do crime e o secretário de segurança, ainda tem coragem de afirmar que, ‘o estado estar vencendo a guerra contra o crime’, uma verdadeira demagogia.

A sociedade continua aguardando o cumprimento das promessas de paz, da tranqüilidade que até agora não veio.

Quanto ao Coronel Ulysses, este tem que ir além das palavras e cair em campo, para materializar o que fala.