Se não bastasse o golpe da previdência, agora o governo pretende na próxima terça feira, dia 10/12/19, dar mais um GOLPE na saúde acriana, com a proposta de TERCEIRIZAÇÃO do setor.

Desde que assumiu a gestão que o governador Gladson Cameli (Progressistas) e Major Rocha (PSDB) eles estão fazendo o contrário do que prometeram para os servidores da saúde estadual; estes que lhes apoiaram em massa por acreditar em dias melhores.

As inúmeras promessas de melhoria na vida dos servidores da pasta, como regularização do Pró-Saúde, revisão do PCCR, além de revolucionar o atendimento aos usuários, parecem ter ficado no esquecimento.

Os sindicatos das diversas categorias do setor, denunciam uma manobra do governo, para tentar aprovar a terceirização nas surdinas, sem debate algum e muito menos apresentação de um estudo técnico.

“Se o projeto for aprovado quem já é do PRÓ SAÚDE, continuará da forma que está com vínculo e jornada precária, sem qualquer perspectiva, já os servidores da SESACRE/FUNDHACRE, serão cedidos, e terão conseqüentemente aumento em mais 10 horas em sua jornada de trabalho, saindo de 30 para 40, perderão todos os benefícios do PCCR, nunca mais haverá concurso público e muitos menos estabilidade, os servidores serão escravizados e mutilados ainda mais.” Denuncia.

Ainda de acordo com as denúncias, os chamados “irregulares” serão todos demitidos, e trocados por empregados CLTistas, os plantões extras deixaram de existir, já no mês de fevereiro de 2020, conclui.

Segundo informações de um servidor de alto escalão, uma empresa sediada no Maranhão, já fez inclusive estudos de viabilidade, esta já reconhecida como OSS e que tem se mostrado adiantada na possibilidade de ser a detentora dos serviços caso venha ser terceirizado. O servidor afirma ainda que, outra empresa que gerencia serviços de terceirizados de unidades hospitalares em Manaus, tem interesse no projeto.

Os sindicatos de servidores estão unificados e mobilizam trabalhadores e a sociedade, para comparecerem ao ato público contra a terceirização, que será dia 10/12/19, as 08h00min, com concentração na ALEAC – Assembléia Legislativa do Estado do Acre.

Veja o Vídeo: