Atendimentos de enfermagem, odontológicos, pedidos de exame PSA, testes de glicemia capilar, testes rápidos, toque de próstata e outros fizeram parte das ações desenvolvidas.

Durante todo o mês de novembro foram produzidas atividades referentes ao câncer de próstata, visando chamar a atenção do público alvo (homens de 20 a 59 anos) para o tema. O encerramento foi na Unidade de Saúde Manoel Bezerra da Cunha, localizada na Rua 25 de Agosto.

Ações como Arena Azul, capacitação dos agentes comunitários, show pela vida, corrida, atendimentos odontológicos aos motoristas da secretaria, dia Azul dos Idosos e apoio para todas as Unidades Básicas de Saúde fizeram parte do cronograma do mês.

No dia 29 teve o encerramento na UBS da 25 de Agosto que teve a participação de mais de 136 homens, durante o período vespertino e noturno que contou com a realização de palestras, consultas médicas, agendamento para exame de PSA, testes rápidos, sorteio de prêmios e lanche.

Segundo Gilmar Gilles, coordenador da saúde do homem o principal objetivo foi oportunizar o atendimento integral a saúde dos homens, facilitando o acesso aos usuários, considerando a dificuldade que muitos deles têm em faltar ao trabalho para realização de exames.

“Durante todo o mês podemos observar a grande participação da comunidade nos eventos promovidos, por isso, foi importante desenvolver essas atividades para focar ainda mais na melhoria da qualidade de vida da nossa população,” pontou o coordenador.