RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeito Ilderlei Cordeiro promove projeto de educação ambiental nas escolas municipais

Publicados

Tudo sobre Política

Com o intuito de conscientizar os jovens, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu uma nova edição do projeto de educação ambiental, desta vez, na Escola Maria Terezinha de Jesus Saavedra. A iniciativa culminou nesta sexta-feira, 6.

O “Semeia na Escola” foi desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Entre as ações desenvolvidas destaca-se a promoção de palestras e atividades práticas sobre sustentabilidade, bioma, queimadas, resíduos sólidos, entre outros assuntos.

Segundo estudante Monalisa Rodrigues, a ação foi muito positiva. “Aprendi muitas coisas novas e, em especial, que temos que proteger o meio ambiente e descartar de maneira certa os resíduos sólidos”.

A aluna do 5° ano, Lorrane Ferreira também disse ter adquirido muito conhecimento. “Como nós confeccionamos a maquete, tivemos que trabalhar com material reciclado e juntos aprendemos a reaproveitar objetos já descartados”, disse.

O projeto foi promovido ao longo de 2019, envolveu setes escolas da rede pública, nas quais foram construídas hortas para auxiliar na alimentação saudável da comunidade escolar. Além disso, foram desenvolvidas 35 oficinas temáticas.

Leia Também:  Senador Sérgio Petecão destina R$ 7,2 milhões para serem investidos nas obras de infraestrutura de Rio Branco

“A pauta ambiental é uma das prioridades do prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem nos dado autonomia e estimulado a desenvolver atividades de conscientização social. Pois, é mudando o comportamento dos jovens sobre o meio ambiente que mudamos as práticas sociais”, frisou a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Governo anuncia mais de R$ 2 milhões para comunidades indígenas

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Valorizando a cultura popular, Senador Sérgio Petecão participa do “Arraial do Povo” no conjunto Procon

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA