RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Por manutenção, Arena Acreana fecha na 2ª quinzena de dezembro e reabre em fevereiro de 2020

Publicados

Esporte

A antiga Arena da Floresta, que hoje é Arena Acreana, foi o principal palco dos jogos estaduais e nacionais dos times acreanos nesta temporada. Mas o estádio sediou recentemente, no início de novembro, uma festa eletrônica, evento que deixou o gramado bastante prejudicado e sem as mínimas condições de receber partidas oficiais.

Segundo o secretário adjunto de esporte, Júnior Santiago, desde o evento um trabalho de manutenção foi iniciado para a recuperação do gramado. De acordo com ele, a praça esportiva só deve ser aberta entre os dias 10 e 15 de dezembro para a realização das semifinais e final da Copa Master.

– Como teve show lá (na Arena Acreana), nós demos essa pausa para que a gente possa ajeitar o gramado para poder fazer as finais – explica.

De acordo com o gestor, o atual trabalho no campo da Arena é voltado para a eliminação de pragas e fungos. Após a final da Copa Master, o gramado vai continuar recebendo manutenção para o início da próxima temporada, já que o local deve receber jogos do Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Leia Também:  Acreano fica no top 5 na maior competição de fisiculturismo do mundo: 'minha resposta foi no palco'

A Arena Acreana será fechada a partir da segunda quinzena de dezembro por, pelo menos, 60 dias. O espaço só deve ser reaberto no final de fevereiro de 2020. Nesse período, serão realizados reparos gerais na estrutura, sistema de drenagem, além da preservação do gramado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Acreano fica no top 5 na maior competição de fisiculturismo do mundo: 'minha resposta foi no palco'

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Fórmula do Campeonato Acreano 2021 é aprovada por mais de 75% dos internautas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA