Mais de 60 homens compareceram no posto de saúde Quintino Lebre, em Mâncio Lima, para um dia especial de atendimento da Campanha Novembro Azul voltada para a saúde do público masculino. No município, todas as unidades estão promovendo um dia especial de atendimento para os homens que tem se preocupado em cuidar da sua saúde.

No posto Quintino Lebre, além de testes rápidos para várias doenças, consultas médicas, entrega de medicamento para pacientes, vacinação e procedimentos odontológicos, os profissionais em saúde deram orientações sobre como se prevenir do câncer de próstata, que é o foco da campanha do Ministério da Saúde, desenvolvida pelos municípios.

“Estamos com todas equipes das unidades de saúde voltadas para esse atendimento exclusivo para os homens e tem sido um sucesso. Algumas unidades já fizeram esse dia especial, e até nos surpreendemos com a presença dos homens. No Paraná Pentecostes, por exemplo, mais de 80 homens procuraram atendimento. Eles estão participando bem e nós temos todas condições de atendê-los, pois além de total apoio do prefeito Isaac Lima, temos uma equipe bastante empenhada e competente tanto na Secretaria, quanto nas unidades de saúde que não mede esforços para cuidar bem da nossa população”, disse Joice.

O prefeito Isaac Lima também acompanha o atendimento na unidades de saúde. Nesta quarta-feira, o prefeito esteve no posto Quintino Lebre.

“Para todos nós é gratificante ver que as pessoas estão comparecendo para cuidar da sua saúde. Sabemos que não é fácil levar o homem para o médico, mas, com o trabalho da nossa equipe, estando sempre perto da população, estamos avançando nesse sentido. É por isso que estamos investindo todos os recursos necessários na saúde do nosso município”, garante Isaac.