RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Rio Branco entrega insumos e realiza atendimento médico a produtores rurais

Publicados

Tudo sobre Política

Dona Maria Sobreira é produtora rural da Comunidade Liberdade, no Ramal da Judia, em Rio Branco. Ela é uma das contempladas com a entrega de insumos agrícolas, feita pela prefeita Socorro Neri, nesta sexta-feira, 29, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

“As hortaliças são muito delicadas, não aguentam pegar essas chuvas fortes que têm nessa época. Se não fosse a Prefeitura eu nem sei o que seria de nós. Esse ano eles já fizeram muito para a gente”, declarou.

Os produtores receberam 179 rolos de lona plástica, usada para cobrir as áreas de produção das hortaliças. Se cada produtor fosse arcar com a compra desse material gastaria no mínimo R$ 700 reais, dependendo do tamanho de sua plantação.

“O nosso maior objetivo é ajudar esses produtores especialmente no período do inverno, em que há uma quantidade de chuva sempre maior do que o esperado. Então eles precisam estar preparados, com a nossa ajuda”, explicou o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña.

Leia Também:  Deputado Tadeu Hassem se reúne com senador Alan Rick para tratar sobre o decreto de emergência da BR-364

Além disso, os trabalhadores receberam também um caminhão baú e uma caminhonete para escoamento da produção e acompanhamento técnico do trabalho. Os insumos somam mais de R$ 450 mil em investimentos oriundos de emenda parlamentar dos ex-deputados federais Sibá Machado e Moisés Diniz, e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.

“Essa emenda foi um pedido dos próprios produtores, e eu me coloquei a disposição para ajudar quando era deputado. A horticultura é uma área que sempre precisa de incentivos e a prefeitura de Rio Branco é uma parceria fiel na realização desses benefícios”, contou Sibá.

Cuidando de Quem Produz

Aproveitando a grande concentração de produtores na Ceasa, durante esta sexta-feira, a Safra em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou mais uma edição do programa Cuidando de Quem Produz. Durante todo dia, trabalhadores e trabalhadoras contaram com atendimento médico, odontológico, de enfermagem, farmácia com distribuição de remédios e teste rápido de glicemia e aferimento de pressão.

“É uma orientação da prefeita que a gente leve os serviços básicos de saúde para mais perto das pessoas, especialmente essas que têm dificuldade de acesso. Eles passam a semana inteira direto trabalhando e muitas vezes não têm tempo de ir até uma unidade de saúde”, disse o secretário de Saúde, Oteniel Almeida.

Leia Também:  Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de reclusão por três crimes na Lava Jato

A expectativa é que aproximadamente 500 homens e mulheres sejam atendidos até o fim do dia. Além dos atendimentos, equipes do Centro de Multimeios estiveram presentes promovendo recreação com as crianças que foram acompanhar os pais.

“A prefeitura tem feito todo o possível para apoiar a agricultura familiar. Um setor que absorve muita mão de obra, que envolve as famílias e que, portanto, precisa muito da assistência técnica, condições de escoamento e incentivos para garantir uma vida digna”, enfatizou Socorro Neri.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Tadeu Hassem se reúne com senador Alan Rick para tratar sobre o decreto de emergência da BR-364
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA