RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Rio Branco entrega insumos e realiza atendimento médico a produtores rurais

Publicados

Tudo sobre Política

Dona Maria Sobreira é produtora rural da Comunidade Liberdade, no Ramal da Judia, em Rio Branco. Ela é uma das contempladas com a entrega de insumos agrícolas, feita pela prefeita Socorro Neri, nesta sexta-feira, 29, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

“As hortaliças são muito delicadas, não aguentam pegar essas chuvas fortes que têm nessa época. Se não fosse a Prefeitura eu nem sei o que seria de nós. Esse ano eles já fizeram muito para a gente”, declarou.

Os produtores receberam 179 rolos de lona plástica, usada para cobrir as áreas de produção das hortaliças. Se cada produtor fosse arcar com a compra desse material gastaria no mínimo R$ 700 reais, dependendo do tamanho de sua plantação.

“O nosso maior objetivo é ajudar esses produtores especialmente no período do inverno, em que há uma quantidade de chuva sempre maior do que o esperado. Então eles precisam estar preparados, com a nossa ajuda”, explicou o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña.

Leia Também:  Com emenda da deputada Maria Antônia, Saneacre retorna as obras de extensão da rede de água em Marechal Thaumaturgo

Além disso, os trabalhadores receberam também um caminhão baú e uma caminhonete para escoamento da produção e acompanhamento técnico do trabalho. Os insumos somam mais de R$ 450 mil em investimentos oriundos de emenda parlamentar dos ex-deputados federais Sibá Machado e Moisés Diniz, e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco.

“Essa emenda foi um pedido dos próprios produtores, e eu me coloquei a disposição para ajudar quando era deputado. A horticultura é uma área que sempre precisa de incentivos e a prefeitura de Rio Branco é uma parceria fiel na realização desses benefícios”, contou Sibá.

Cuidando de Quem Produz

Aproveitando a grande concentração de produtores na Ceasa, durante esta sexta-feira, a Safra em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou mais uma edição do programa Cuidando de Quem Produz. Durante todo dia, trabalhadores e trabalhadoras contaram com atendimento médico, odontológico, de enfermagem, farmácia com distribuição de remédios e teste rápido de glicemia e aferimento de pressão.

“É uma orientação da prefeita que a gente leve os serviços básicos de saúde para mais perto das pessoas, especialmente essas que têm dificuldade de acesso. Eles passam a semana inteira direto trabalhando e muitas vezes não têm tempo de ir até uma unidade de saúde”, disse o secretário de Saúde, Oteniel Almeida.

Leia Também:  Operação Lava Jato da 32ª fase investiga instituição financeira panamenha

A expectativa é que aproximadamente 500 homens e mulheres sejam atendidos até o fim do dia. Além dos atendimentos, equipes do Centro de Multimeios estiveram presentes promovendo recreação com as crianças que foram acompanhar os pais.

“A prefeitura tem feito todo o possível para apoiar a agricultura familiar. Um setor que absorve muita mão de obra, que envolve as famílias e que, portanto, precisa muito da assistência técnica, condições de escoamento e incentivos para garantir uma vida digna”, enfatizou Socorro Neri.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Com emenda da deputada Maria Antônia, Saneacre retorna as obras de extensão da rede de água em Marechal Thaumaturgo

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA