Compreendendo a importância de prevenir os focos do mosquito da dengue, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 27, mais uma importante ação de enfretamento e combate à doença.

A prevenção e extermínio de focos do mosquito com o larvicida, adquirido com recursos próprios do Município, foi iniciada pelo bairro do Telégrafo, e contou com a presença do Prefeito Ilderlei Cordeio e do vice-prefeito Zequinha Lima, que caminharam pelas ruas do bairro conversando com os moradores e fazendo a entrega do larvicida.

Para o morador Edivaldo da Costa, a ação é muito positiva. “A Prefeitura está fazendo a sua parte e nós também temos que contribuir. Se todos colaborassem, não teríamos casos de dengue”, enfatizou.

Associado a aplicação do larvicida, a gestão também está realizando mutirões de limpeza e retirada de entulhos de todos os bairros de Cruzeiro do Sul. A cidade limpa e saneada previne doenças e gera mais qualidade de vida aos cruzeirenses.

“Estamos aplicando o larvicida nos pontos críticos para evitar a proliferação do mosquito. Uma ação da nossa gestão que está preocupada e empenhada em evitar os casos de dengue no nosso Município. Compramos também repelente para distribuir para as gestantes, evitando sua contaminação”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

A secretária de Saúde, Juliana Pereira, explica que a ação vai englobar todas as comunidades. “Nossa ação vai atender todo o município, vamos entrar nas casas e aplicar o produto de combate da dengue. Estamos levando prevenção e saúde à população”, frisou.