O 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre foi acionado na noite desta terça-feira para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Taquari, em Rio Branco, onde a vítima foi identificada como Veridiana Silva da Cruz, de 28 anos.

Ao chegar no local do crime, a guarnição encontrou a vítima caída no chão inconsciente com vários ferimentos na cabeça. Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias, estava na companhia do seu ex-marido na sua casa na Rua do Passeio, quando um ex-namorado chegou e a chamou para conversar. Depois de alguns minutos de conversa, o ex-namorado começou a espancar Veridiana.

O ex-marido de Veridiana, que estava dentro da casa, pegou o seu filho menor de idade e correu pelos fundos do quintal para não ser agredido também. Logo depois o agressor fugiu do local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e suporte avançado foi acionada e encontrou a mulher consciente, mas, durante o deslocamento até o pronto-socorro, ela apresentou convulsões. Ela foi levada para o pronto-socorro com traumatismo craniano.

O diretor geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, Areski Peniche, informou que a mulher foi avaliada pelos especialistas neurologista e buco-maxilo-facial que estavam de plantão na unidade. Segundo ele, ela está estável e em observação.