A sessão do dia 26 de novembro entrou para história negativa do parlamento acreano, não só por pela aprovação atropelada da Reforma da Previdência dos servidores do estado, mas também pela falta de democracia e autoritarismo da mesa diretora da ALEAC.

O episódio repressivo, com anuência do palácio Rio Branco e avalizado pela Presidência da ALEAC causou indignação aos trabalhadores que estiveram no local, na tentativa d manifestarem contra aprovação do que estão chamando de PEC da Maldade do governo Gladson Cameli e Major Rocha.

Uma postagem da presidente Rosana Nascimento, onde a mesma rechaçava atitude repressiva por parte do governo contra os trabalhadores, obteve dezenas de comentários e um chamou atenção.

O ex-diretor do AcrePrevidência Alécio Dias, se posicionou sobre o acontecimento.

“Episódio profundamente triste que mancha para sempre o parlamento acreano e fere de morte a democracia. Rosana, umas das mais importantes vozes da campanha do atual governador foi impedida de entrar. Um absurdo!” descreve.

Alécio continuou com seus questionamentos e disse: É faço uma pergunta: ‘Porque os senhores deputados não discutiram a gestão do Acreprevidênciano item mais significativo receita/despesa?’ o gestor é o mesmo que está lá desde 2005. Minha solidariedade à professora Rosana Nascimento, finaliza Alécio Dias.

Alécio Dias foi nomeado diretor do Acreprevidência no início do governo Gladson Cameli, causando uma saia justa pela maneira equivocada, sem passar pela aprovação da Assembléia. Em seguida teve que ser exonerado, por recomendação do Ministério Público, que alegou falta de conduta libada do mesmo para exercer o cargo.

Em julho, Gladson voltou a nomear Alecio Dias no governo, desta vez para o cargo de diretor administrativo na Secretaria de Educação e Esporte, pasta em que o mesmo foi secretário durante o governo de Orleir Cameli; de 1995 – 1999.

Alécio Dias é filiado ao PSD, partido do senador Sérgio Petecão que é um dos aliados do governador Gladson Cameli.

Além do ex-diretor, são inúmeros os comentários de servidores comentando na postagem, veja alguns deles;