RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Comenda do Mérito Cultural Lins Sampaio

Publicados

Tudo sobre Política

A noite desta segunda-feira, 25, foi especial para os cidadãos e organizações homenageados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul com a Comenda do Mérito Cultural Lins Sampaio – uma das maiores honrarias concedida para pessoas e instituições relevantes, que contribuíram para o fortalecimento e propagação da Cultura no município.

“Primeiro, a comenda faz uma justa homenagem a um dos maiores músicos do Acre, nosso amigo Hélio Modesto Sampaio, conhecido por Lins Sampaio. Homenageamos 17 pessoas e instituições, que merecem nosso reconhecimento, pois ajudam e ajudaram a construir uma importante história cultural na terra dos Nauas”, endossou o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

Uma ida do prefeito Ilderlei Cordeiro e do secretário Aldemir Maciel a Rio Branco já estava programada para que eles entregassem a honraria pessoalmente ao músico Alberto Loro, que faleceu recentemente. O artista foi homenageado na solenidade por sua importante contribuição artística para o Estado e a Amazônia.

Entre os homenageados destacam-se o Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanon) e a Missão Família Obra Irmã Demetria, como instituições. Já na categoria Sênior, a gestão apresenta os seguintes nomes, Maria Auxiliadora Soriano Rosas Cavalcante, Charles André Rosas Cavalcante, Francisco Benedito Ferreira da Silva, Maria José Freitas da Silva, Raimundo Gomes da Silva, Jânio Carlos Ramos Teixeira, Alexandre Sérgio, Rútila Ferreira Lima e Silva, Cleidson de Jesus Rocha, Carlos Augusto Assen de Carvalho, Audizio Gonzaga Dantas.
Na categoria Póstuma, Alberto Rodrigues de Brito Filho e Jouberth Lima de Sá.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes vai há Brasília e visita o deputado Fábio Rueda em busca de melhorias para o município de Epitaciolândia

Já na categoria Júnior, os agraciados são Rita de Cássia Albuquerque Andrade, com o segmento literatura; e Clerton Gaspar de Souza, na música.

Para o músico Carlos Augusto Assen de Carvalho, o momento foi de muita alegria. “Senti-me lisonjeado por receber essa honraria e agradeço em nome de toda a família Assen de Carvalho”, disse o artista, que se destacou nos festivais de cultura e música do Juruá.

O sentimento de gratidão também foi compartilhado pelo professor e fazedor de cultura Charles André Rosas Cavalcante. “Foi uma satisfação imensa receber esse prêmio, que dedico a todos os artistas. Essa homenagem foi um presente, tendo em vista que ganhei no dia do meu aniversário”, frisou.

O grupo Missão Família foi referenciado na categoria instituição. Segundo a presidente Rosenir Saraiva, a demonstração de reconhecimento estimula as ações e fortalece os trabalhos de amparo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após ameaça ao Supremo Tribunal Federal, filho de Bolsonaro pede desculpas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA