RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Homem encontrado decapitado é identificado no IML de Rio Branco

Publicados

Geral

Foi identificado na tarde desta segunda-feira (25) o corpo do homem que foi achado decapitado em uma área de mata no conjunto Aroeira, na região do bairro Calafate, em Rio Branco. Rafael Alves da Silva, de 28 anos, foi encontrado, na manhã de segunda, por populares que passavam pela região.

Conforme a Polícia Civil, os peritos papiloscopistas do Departamento de Polícia Técnico Cientifica fizeram a identificação do cadáver por meio de análise das impressões digitais da vítima. Ele foi morto a golpes de facão e teve a cabeça arrancada do corpo.

O corpo da vítima já foi liberado pelo Instituto Médico Legal e aguarda a família fazer a retirada para o enterro.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia informou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. Tentamos entrar em contato com o delegado responsável pelo caso para saber sobre a suspeita de motivação e autoria, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Do g1 Ac

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo mostra ataque de Arraia no Sucuriú e Rio Verde.

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  No Acre, padre se divide entre a igreja e a musculação

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA