A deputada Maria Antônia (PROS) vem se destacando por se mostrar a favor do povo em todos os momentos. Ela não é o tipo de parlamentar que fica em cima do muro ou se omite quando se trata de benefícios e malefícios para a população.

Prova disso foi sua posição no projeto de lei da reforma da previdência estadual, onde Maria Antônia desde o início se posicionou contrário a PEC da Maldade, foi a luta, apoiou os manifestantes que lutavam para não ter seus direitos retirados ou reduzidos, Maria Antônia foi contra por entender que não era o ideal a se fazer com os trabalhadores do estado.

Quanto as deputadas Meire Serafim (MDB), Antônia Sales (MDB) e Doutora Juliana (PRB)? Os trabalhadores estão surpresos com a posição do trio, por entender que elas foram contra os trabalhadores que colocaram elas no Poder e favoráveis aos seus partidos que fazem parte da base de sustentação do governo.

E ao que tudo indica essas deputadas não formaram suas opiniões e sim seguiram um contexto indicado pelos seus respectivos partido, como é o caso do MDB que emitiu nota recomendando que os parlamentares do MDB deveria votar favorável a reforma, e dessa forma aconteceu, lamentavelmente.

Os trabalhadores destacam que estado do Acre não precisa de parlamentares que defendam os interesses de seus partidos e sim de parlamentares como a deputada Maria Antônia que luta pelos interesses do povo, como foi agora no caso dos trabalhadores.

Maria Antônia é uma parlamentar independente que não está engajada com ninguém, exceto como o povo e com isso tem honrado os votos que lhe foi confiado, pois quem colocou os deputados no poder são os mesmos que podem tirar, e acreditem, eles não esquecerão deste episódio!!!

As muitas mulheres que estiveram fazendo parte do manifesto, inclusive a presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação no estado do Acre, afirmaram que se sentiram representadas por Maria Antônia que conhece a história de muitas professoras e sabe como é sofrido passar anos e anos em sala de aula, quando a realidade é que a maioria já estão doentes.