Após os protestos e manifestações feitos pelos trabalhadores contra a reforma da previdência estadual na ALEAC e mesmo o governador Gladson querendo que fosse aprovada com rapidez, a votação do projeto da Reforma da Previdência Estadual ficou para a próxima terça-feira (26).

Com isso, o Sindicato dos trabalhadores em educação do Estado do Acre (SINTEAC) convocou os servidores do quadro da educação estadual para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada também nesta terça-feira (26) em frente a ALEAC, as hs 9:00.

As pautas principais são: Definição e declaração de indicativo da greve; Decretação de Estado de greve permanente, porquanto perdurar a necessidade de negociação com o governo do estado; Deflagração de greve por prazo a ser definido por prazo a ser definido em Assembleia.

Tudo irá depender do resultado da votação do projeto da reforma da previdência, caso a reforma seja aprovada na Assembleia Legislativa, o SINTEAC deflagrará a greve geral na rede estadual de ensino.

Além do edital de convocação para a Assembleia Geral, a Presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, usou sua página do facebook para postar uma publicação sobre esta situação e sobretudo dar uma cutucada nos deputados.

Veja abaixo a nota:

SE VOTAR NÃO VOLTA!! Na próxima semana, no dia 26 para ser mais exato, o Governo do Acre e sua base de sustentação na Assembleia Legislativa irão colocar o projeto de Reforma da Previdência para votação. Os servidores públicos do estado do Acre precisam continuar mobilizados e se insurgir contra mais esse ataque aos nossos direitos. A aposentadoria do servidor é um direito sagrado para poder envelhecer bem e com dignidade. Somos milhões de acreanos, trabalhadoras e trabalhadores que movem esse estado. A Previdência é o nosso futuro. Vamos para as ruas dia 26 de novembro em defesa dos nossos direitos! Dia 26/11 vamos ficar de olho, o Deputado que trair os trabalhadores, votando a favor da reforma da previdência, não deverá nunca mais ser reeleito!

Diretoria do SINTEAC de Brasiléia.