A criminalidade na Capital Rio Branco faz mais duas vítimas; o jovem Francisco Alan, de 23 anos e um adolescente de 17 anos, foram alvejados por tiros na noite deste domingo (24) por homens armados que ocupavam um veículo vermelho.

O crime aconteceu na Rua Costa, próximo a Escola Cristina Maia, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco; segundo informações de populares, Alan e seu amigo estava na rua, quando homens armados se aproximaram e em posse de armas de fogo efetuaram vários disparos contra as vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os  primeiros socorros às vítimas, de acordo com informações repassadas ao site 3 de Julho Notícias, Alan foi ferido com dois tiros, um no peito e outro nas nádegas. Já o adolescente de 17 anos, foi atingido com três projeteis, um na perna, um no braço e outro nas axilas. Após a ação os criminosos fugiram.

Alan foi conduzido ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. Já o adolescente de 17 anos foi conduzido por terceiros à UPA na Cidade do Povo e em seguida encaminhado ao Pronto Socorro. De acordo com os paramédicos do Samu, a vítima sofreu uma fratura na perna, um tiro no braço e nas axilas, mas o estado de saúde do adolescente é estável.

Policia Militar também foi acionada e após pegar as características do veículo e dos criminosos fizeram várias rondas na região, mas ninguém foi preso até o momento; a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações e a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido a guerra entre as facções.