Diante do desleixo do poder público municipal na pessoa do Prefeito Sebastião Correia (MDB), a garagem da Prefeitura do município de Rodrigues Alves tem se tornado um cemitério de ferragens pertencentes a prefeitura. 

A denúncia partiu de moradores da cidade que entraram em contato com a redação do 3 de Julho e enviaram as fotos fazendo a respeito da má administração do atual do atual gestor.

São máquinas e equipamentos que deveriam estar operando na cidade e dando apoio aos produtores na zona rural do município, mas por falta de cuidado em realizar manutenção nas máquinas e equipamentos e deixar jogados no tempo pegando sol e chuva, os equipamentos estão deteriorados.

O abandono com a coisa pública é tanto que até o espaço onde ficam as máquinas, está coberto pelo mato e pode-se notar pelas imagens abaixo que uma pilha de pneus foi formada para dar vez a proliferação do mosquito da dengue, os pneus formam o habitat perfeito para esse mosquito que é só uma questão de tempo para contaminar diversos moradores.

Cabe ao Ministério Público intervir nesta situação, pois os moradores de Rodrigues Alves pagam seus impostos e esperam receber benefícios em troca e não ser contaminados com a dengue.

A situação é tão precária que o hospital de Rodrigues Alves tem registrado diversos casos de dengue recentemente, é na verdade um surto que está afetando os moradores daquela cidade.

Vale destacar que a situação é tão séria que a Deputada Maria Antônia (PROS) solicitou na tribuna da Assembleia Legislativa que o Governo do Estado e o Governo Federal intervisse junto ao Ministério da Saúde em Brasília, para resolver esta grave epidemia e solucione este problema de saúde pública nos municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.