Criatividade e reaproveitamento são as palavras que definem o trabalho da gestão Xapuri de Mãos Dadas, do Prefeito Bira Vasconcelos. Funcionários da secretaria municipal de obras e meio ambiente, vêm reutilizando pneus velhos e inutilizados que são recolhidos na cidade. O material a primeira vista está sendo transformado em desenhos bonitos que enfeitam as praças públicas. No futuro, a prefeitura irá investir em lixeiras ecológicas e também serão implantadas nas praias e praças, locais de passeio público do município.

De acordo com os servidores que realizaram o trabalho, por ordem do Prefeito Bira Vasconcelos, a ação visa reciclar os pneus, e ainda dar vida às flores, que serão semeadas, transformando cada pneu em um verdadeiro canteiro de plantas. As decorações não estão finalizadas e a população pode ajudar a ornamentar a cidade e contribuir para diminuir a incidência de doenças.

De acordo com o prefeito Bira o objetivo é tornar a cidade mais bonita e ainda contribuir diretamente na saúde, evitando doenças, contribuindo com o meio ambiente, sem poluição com queima de pneu, e ainda com a infraestrutura da cidade, já que com o uso, com a criatividade nos serviços, as praças e locais públicos, ficarão mais bonitos.

“Quem tiver um pneu em casa, carrinho de mão, carriola, pode nos ajudar a tirar as doenças dos quintais, do município e ornamentar a cidade” destacada.

Bira continua afirmando que o lixo reciclado também contribui para deixar a cidade mais bela, transformando o lixo em vida, tirando dos quintais, dos lixões e fazendo um trabalho para que ele venha dar uma nova visão à cidade, afirma.