Após a queima de fogos na região do Juruá, realizada por membros da facção Comando Vermelho (CV) indicando que a organização tinha tomado completamente o controle daquela região inclusive territórios que pertencia a facção rival, Bonde dos 13 aliada ao Primeiro comando da Capital e Infara, vários jovens que pertenciam a outras facções que não sendo o CV optaram em largar o mundo do crime e ir para a igreja.

O Pastor José Nilson, Presidente da igreja Remido de Jesus, em Rodrigues Alves foi quem realizou o culto no qual sete jovens decidiram largar o mundo do crime e seguir os seus caminhos ao lado do senhor e salvador Jesus Cristo. Os Jovens que se converteram são: Clícia, Francisca, Anderson, Alan, Ryan, James e Robenir, todo eram integrante da mesma facção, sendo ela Bonde dos 13.

Em uma nota supostamente publicada pela facção Comando Vermelho, lançada no aplicativo WhatsApp, os integrantes informavam que às 20 horas, soltariam fogos no céu da cidade, em “comemoração” a tomada de “100% do território” cruzeirense.

Segundo eles, a guerra territorial com o rival “Bonde dos 13”, foi vencida. Em Mâncio Lima e Guajará, queima de fogos também foram registradas às 20 horas, indicando que a região daqueles municípios também foram tomadas e agora tudo passaram a ser comandada pelo Comando Vermelho.

Veja o Vídeo l:

Veja o Vídeo ll:

Veja o Vídeo lll:

Veja o Vídeo lV:

Veja o Vídeo V:

Veja o Vídeo Vl:

Veja o Vídeo Vll: