A qualificação profissional de jovens é uma das prioridades da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, que nesta quarta-feira, 20, entregou o certificado de 140 formandos em Informática Básica e o de informática kids.

A qualificação abre as portas do mercado de trabalho para os formandos. Os saberes também foram passados às crianças, que cursaram Informática Kids. Tudo ofertado gratuitamente, promovendo inclusão e políticas públicas.

“A minha gestão tem inovado, nos propomos a fazer mais e melhor. Abrimos a Escola de Informática na Colônia de Pescadores, no bairro do Remanso, ampliamos a parceria com a Missão Família, indo até o São José. Temos cuidado dos nossos jovens e crianças, pois eles são o futuro. Não podemos dar margem para a droga e para violência. Estamos plantando dias melhores foi com muita alegria que entregamos certificados às crianças e jovens beneficiados”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para a formanda Suzieane Santos Bandeira, a qualificação vai agregar pontos no seu currículo. “Essa é uma oportunidade que a Prefeitura nos ofertou, uma ação muito positiva e que muito beneficia a comunidade. É uma oportunidade de eu me inserir no mercado de trabalho”, frisou.

Emocionada, a mãe de uma formanda, Elzinete Silva, agradeceu ao poder público pela oportunidade gerada para a filha. “Minha filha nunca tinha feito um curso antes e agora tem uma qualificação. Futuramente isso será decisivo para que ela consiga um bom emprego”, frisou.

O curso durou três meses. Os alunos são do bairro Remanso, todos de baixa renda e não teriam condições de pagar uma formação particular.