O ex-servidor da secretaria municipal de saúde de Brasileia, do ex-prefeito Everaldo Gomes, Carlinhos Nogueira gravou áudios em um grupo de Whatsapp, onde ele afirma que na região do Alto Acre, composta pelos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, o povo só votou na Deputada Federal Vanda Milane (Solidariedade) porque segundo ele, a parlamentar pagou e bem pago para o povo votar nela.

Carlinhos questiona ainda a popularidade da Deputada Federal em questão na referida região e afirma que Vanda deveria estar preocupada em estar alocando recursos para os municípios e ressalta que este é o trabalho da Parlamentar, e não ficar, do que ele considerou, de “conversinha fiada”.

Nogueira ironiza dizendo que o marketing funcionou: “A Vanda Milane não manda nos caras não véi, eles fizeram uma campanha naquele tempo porque ela pagou bem, entendeu? Ela não é dona dos votos dos caras não e muito menos manda neles, os caras foram para o Solidariedade em consideração ao Everaldo”, esclareceu o ex-servidor público.

Nos áudios, Carlinhos faz questão de atribuir os resultados da votação da deputada Vanda Milane, nas eleições passadas, ao ex-prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes. 

Ouça os áudios gravados por Carlinhos:

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a Deputada Vanda para saber o ponto de vista dela quanto a estes assunto.

Veja abaixo o que disse a Parlamentar:

Admiro o trabalho desenvolvido pela Fernanda, independente de partido político, até porque nunca fui petista, tão pouco gosto do PT. Tive voto sim no vale do Acre, e muitos votos, e tenho certeza que os votos que tive foram de pessoas honradas que acreditaram e acreditam nas minhas propostas, além do que, os municípios do vale do Acre, todos já contam com emendas muitas para o desenvolvimento da região, e elas vão chegar no tempo normal conforme dispõe a legislação do país. Aos que preferem zombar dos votos que me foram confiados , tenham a certeza que responderei com muito trabalho, como já tenho feito. O tempo é o Senhor da razão, e deu a César o que era de César, e a Deus o que sempre foi de Deus. Eu sou sincera a os meus princípios e palavras, e tenho a certeza que quem me confiou seu voto sincero sabe que pode confiar em tudo que me comprometi fazer pelo nosso estado do Acre.