Mais de candidatos às mais de 500 vagas de servidor efetivo da secretaria municipal de Educação de Rio Branco – SEME, realizam provas objetivas neste domingo (17). A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada em dois turnos, sendo no período da manhã para nível superior e à tarde para ensino fundamental e médio.

Com duração máxima de quatro horas, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/atualidades, legislação e/ou conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar será divulgado no site http://fundape.ufac.br na segunda-feira, dia 18 de novembro, e o candidato poderá interpor recurso contra o gabarito entre os dias 19 e 20 de novembro.

Com uma gestão financeira equilibrada, a prefeita Socorro Neri vem modernizando a administração da Capital, executando na prática o planejamento feito nas mais diversas áreas e a educação tem estado no topo das prioridades.

O secretário da pasta, Moisés Diniz vem fazendo uma gestão positiva e mantendo a educação municipal dentre as melhores do País, com números e estatísticas que superam a maioria das capitais do Norte e Nordeste.

Em recente entrevista, a prefeita Socorro Neri afirmou que, a partir de 2020 quer o quadro de professores da SEME todo composto por servidores efetivados, o que garantirá uma melhor condição de vida destes e conseqüentemente a melhoria da qualidade da educação.