Apesar do Ministério da Saúde ter parado de fornecer inseticida de combate ao Aedes Aegypti, a prefeitura desenvolve uma série de ações para evitar a proliferação do mosquito: iniciou no dia 14 de outubro, dois arrastões de ações conjuntas entre diversas secretarias.

As equipes estão espalhadas por 27 bairros da cidade, já retiraram quase duas mil toneladas de entulhos, além de roçagem, trabalho de conscientização das pessoas; sendo este trabalho feito de casa em casa.

Na sexta-feira (07), equipes realizaram limpeza e retirada de lixo no entorno do Canal do Remanso, também nos bairros Telégrafo, Aeroporto Velho.

As equipes da secretaria de obras aproveitam também os dias de sol intenso, para dar continuidade aos trabalhos de recapeamento e recuperação de ruas na cidade.

Na sexta-feira, as ruas do bairro Aeroporto Velho passaram por um trabalho de recuperação enquanto outra equipe atuava na sinalização das ruas do centro da cidade, inclusive nas proximidades da nova UPA de Cruzeiro do Sul, que será inaugurada nos próximos dias pelo governador Gladson Cameli.

O prefeito Ilderlei Cordeiro (progressistas), tem trabalhado continuamente, para garantir os 100 km de asfalto planejados, melhorando assim a infraestrutura da cidade e preparando para atravessas um inverno com mais tranqüilidade.