RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Depois de declarar apoio a pré-candidatura de Minoru Kimpara, Gladson muda o discurso e fala em pré-candidatura própria do Progressistas

Publicados

Política

Enfim parece que o governador Gladson Cameli percebeu a rapidez com que o seu vice Major Rocha fortalecia o PSDB, ao mesmo tempo que atrofiava os Progressistas em vários municípios do estado.

Durante fala proferida em um grande evento do Progressista em na noite de segunda-feira (11), o governador aproveitou para reiterar seu compromisso com a sigla, afirmando que de agora para frente iria fazer política de crescimento do seu partido.

Em discurso eufórico, Gladson afirmou que não abre mão de apoiar a candidatura do Progressista em sua cidade natal Cruzeiro do Sul e que não mais apoiará ninguém de outra sigla na disputa da capital Rio Branco.

“Temos uma força política grande, bons nomes e não tem porque ser vice de ninguém vamos ter candidato do Progressista em Rio Branco”, disse.

Semanas atrás o governador fez declarações de apoio a candidatura do ex-reitor da UFAC – Universidade Federal do Acre Minoru Kimpara, que recentemente se filiou ao PSDB; partido do seu vice-governador Major Rocha. Minoru é questionado por militantes e dirigentes do PROGRESSISTA, por ser ele ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores – PT, tendo inclusive
presidido o partido na capital.

Leia Também:  Vídeo: Vereador Alcione mostra a realidade que os alunos enfrentam para chegar à escola em Epitaciolândia

Ao afirmar que o Progressista terá uma candidatura rumo a sucessão de socorro Neri, Gladson abre disputa interna na sigla. Os nomes de quem poderá ser o escolhido estar entre: O secretário da SEINFRA: Thiago Caetano, o Diretor do IDAF: Luziel Carvalho e o secretário de Saúde: Alysson Bestene.

Ainda não se sabe qual reação o vice Major Rocha terá, haja vista que o mesmo já estava quase crente com apoio dos Progressistas ao seu projeto.

A base de apoio que governa o Acre, ainda tem outras candidaturas correndo por fora, sendo estas, da deputada federal Wanda Milane (SD) e do deputado estadual Roberto Duarte Júnior (MDB). Nessa contabilidade ainda entrará o grupo do PSD, liderado pelo senador Sérgio Petecão, que buscam abrigo em um desses projetos citados.

O jogo iniciou e as peças começam a se mexer no tabuleiro de 2020, mas pela inconstância com que atua o governador, todas essas informações podem mudar dentro de um curto espaço de tempo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Ex-deputado Neném Almeida diz que buraco esquecido pelo prefeito Tião Bocalom, em via pública, completou 2 anos, e o batizou de "Bastião"

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA