Enfim parece que o governador Gladson Cameli percebeu a rapidez com que o seu vice Major Rocha fortalecia o PSDB, ao mesmo tempo que atrofiava os Progressistas em vários municípios do estado.

Durante fala proferida em um grande evento do Progressista em na noite de segunda-feira (11), o governador aproveitou para reiterar seu compromisso com a sigla, afirmando que de agora para frente iria fazer política de crescimento do seu partido.

Em discurso eufórico, Gladson afirmou que não abre mão de apoiar a candidatura do Progressista em sua cidade natal Cruzeiro do Sul e que não mais apoiará ninguém de outra sigla na disputa da capital Rio Branco.

“Temos uma força política grande, bons nomes e não tem porque ser vice de ninguém vamos ter candidato do Progressista em Rio Branco”, disse.

Semanas atrás o governador fez declarações de apoio a candidatura do ex-reitor da UFAC – Universidade Federal do Acre Minoru Kimpara, que recentemente se filiou ao PSDB; partido do seu vice-governador Major Rocha. Minoru é questionado por militantes e dirigentes do PROGRESSISTA, por ser ele ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores – PT, tendo inclusive
presidido o partido na capital.

Ao afirmar que o Progressista terá uma candidatura rumo a sucessão de socorro Neri, Gladson abre disputa interna na sigla. Os nomes de quem poderá ser o escolhido estar entre: O secretário da SEINFRA: Thiago Caetano, o Diretor do IDAF: Luziel Carvalho e o secretário de Saúde: Alysson Bestene.

Ainda não se sabe qual reação o vice Major Rocha terá, haja vista que o mesmo já estava quase crente com apoio dos Progressistas ao seu projeto.

A base de apoio que governa o Acre, ainda tem outras candidaturas correndo por fora, sendo estas, da deputada federal Wanda Milane (SD) e do deputado estadual Roberto Duarte Júnior (MDB). Nessa contabilidade ainda entrará o grupo do PSD, liderado pelo senador Sérgio Petecão, que buscam abrigo em um desses projetos citados.

O jogo iniciou e as peças começam a se mexer no tabuleiro de 2020, mas pela inconstância com que atua o governador, todas essas informações podem mudar dentro de um curto espaço de tempo.