O Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) prendeu quatro peruanos com 4,5 quilos de cocaína, no trevo da cidade de Xapuri, na BR-317. O grupo saiu de Lima, no Peru, e usava o Acre como rota para chegar a São Paulo e Rio de Janeiro, segundo informou o delegado Rêmulo Diniz.

A ação foi feita em um desdobramento da operação Hórus que acontece em todos país, com objetivo de combater o crime nas regiões de fronteira.

De acordo com Diniz, os homens entraram no Acre por Assis Brasil, pegaram um táxi e foram abordados próximo de Xapuri, onde foi feito o flagrante. A droga estava escondida nas mochilas e em uma jaqueta que um dos homens usava.

“Eles iam pegar um avião e estavam com bagagem pequena que não ia ser despachada e dificilmente passaria pelo raio X e facilitaria o transporte para outros estados”, informou Diniz.

O entorpecente e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia. O motorista do carro foi liberado após comprovar não ter vínculo com os suspeitos.

Do G1 Acre