Na manhã de sexta-feira (8) durante uma agenda no Instituto de Terras do Acre (Iteracre), o deputado estadual Fagner Calegário, que prestes a se filiar ao Partido Liberal, se reuniu com o deputado e presidente da executiva municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Roberto Duarte Jr e o médico Eduardo Veloso, com o objetivo de discutir o futuro da cidade de Rio Branco, bem como planejar uma possível aliança entre ambos os partidos visando as eleições de 2020, em Rio Branco.

Segundo as primeiras informações repassadas a reportagem, fontes afirmam que existe uma possibilidade clara de que Calegário ou o próprio Veloso sejam convidados para formar a chapa majoritária com Duarte.

“O Calegário tem uma boa relação com o Roberto, ambos lutam pelos mesmos ideais, que é o bem estar da população da cidade”, declarou uma das fontes presentes no encontro que pediu sigilo à sua identidade.

Calegário ressaltou que a conversa foi amigável e visava discutir os andamentos da política acreana. “Tenho uma boa relação com o Roberto e o Eduardo Veloso. Se existir a oportunidade dessa aliança, estamos a disposição para contribuir, haja vista que o partido tem um bom quadro, com nomes técnicos e qualificados como é o caso de Eduardo”, argumentou o parlamentar.

O presidente regional do MDB do Acre, deputado federal Flaviano Melo, já enfatizou por diversas vezes que a sigla terá candidatura própria e o nome preferido é do deputado Roberto Duarte, falta definir o vice, porém, o PL tem grandes possibilidades. Por Contilnet.com