Muitos dizem que errar é humano, mas permanecer no erro é “B”!! O que dizer do Governador Gladson Cameli (PP)?? Que errou ao colocar Allyson Bestene como secretário de saúde, no início de seu mandato, em seguida o remanejou, por não ter dado certo, apostou em outra indicação mais desastrosa ainda, removeu e agora anunciou que trará Alysson de volta a saúde.

É bem difícil entender o que o nobre governador quer, quando na verdade nem ele mesmo sabe. Alysson foi tirado da saúde estadual por não ter sido capaz e eficiente suficientemente para suprir as necessidades enfrentadas nos dias de hoje pela saúde pública. Mas por que agora ele dará certo? Isso não seria permanecer no erro?

O que se sabe é que, com o governador fazendo apostas absurdamente erradas na secretaria de estado de saúde, quem vai continuar pagando o alto preço é a população. Pois Alysson passou cinco meses à frente da secretaria de saúde e não fez nada com coisa nenhuma.

Passando cinco meses a frente do setor de Relações Políticas e Institucionais. O que Alysson pode ter adquirido que poderá ser usado para consertar a saúde pública? Se quando foi exonerado da pasta, Gladson Cameli deixou bem claro que estava exonerando Bestene, pois precisava despolitizar a saúde.

As inúmeras contradições desse governo que não sabe para onde vai e muito menos onde quer chegar tem deixado muitas pessoas desacreditadas de que esse “novo projeto” possa dar certo, tem muitas coisas que não fazem sentido. Tente entender:

Gladson exonerou Alysson, pois precisava despolitizar a Pasta da saúde e o mesmo não correspondeu as expectativas (é o mesmo que dizer que ele foi um desastre na saúde);

Gladson nomeou Alysson a secretário estadual de Relações Políticas e Institucionais (setor onde adquiriu mais conhecimento sobre política);

Gladson vai trazer de volta para a saúde, o mesmo Alysson que foi exonerado devido a despolitização e nomeado ao setor de Relações Políticas e Institucionais. E aquele papo de despolitizar a saúde, Gladson?

Imagino que se Gladson quer mesmo despolitizar a saúde e fazer com que a saúde pública funcione de verdade, creio que Alysson não é a melhor opção!!! Tem que deixar os apadrinhamentos de lado e começar agir com impessoalidade e não ficar requentando velhas decisões tomadas anteriormente e que não deram certo.