Com uma extensa programação, o grupo Lado Norte Acre realiza entre os dias 8 e 15 de novembro a 6ª Semana Municipal do Hip Hop, em Rio Branco. O evento, que comemora o Dia Mundial do Hip Hop, celebrado no dia 12 de novembro, conta com financiamento da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e emenda parlamentar do vereador Eduardo Farias, além de apoio cultural do Governo do Estado.

A iniciativa será promovida em diversas localidades da cidade, tais como: Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), Casarão e Ponte Juscelino Kubitschek (Metálica). Entre a programação, estão atividades como oficinas de graffiti e dança, Desafio de Danças Urbanas, final estadual de Batalha de Rimas, roda de break, debate sobre o futuro do Hip Hop acreano, do graffiti e do cinema, intervenção artística (graffiti), batalha do conhecimento e duelo nacional de MC’s, entre outros.

As celebrações do Dia Mundial do Hip Hop foram incluídas no calendário oficial de Rio Branco após projeto de lei de autoria do ex-vereador Marcelo Macedo, sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre em 2013. “Temos muita honra de nossa capital acreana celebrar o Hip Hop com um evento amparado por lei municipal, que institui uma semana totalmente voltada para esse segmento”, destaca José Alberto Junior, um dos idealizadores do evento.

O presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, relata que a prefeita Socorro Neri acredita neste segmento e não abre mão de continuar apoiando as atividades por ele promovidas: “As Culturas Urbanas usam das mais diversas formas de arte para se manifestarem e mostrarem como podem ser transformadoras para crianças, jovens e adultos envolvidos. A gestão municipal de Rio Branco, por meio de nossa prefeita, reconhece a importância desse movimento para a sociedade e, por isso, faz questão de apoiar sempre que possível”.

Confira a programação:

DIA 8 – SEXTA– HIP-HOP NA ESCOLA
LOCAL: ESCOLA EJORB
HORA: A PARTIR DAS 8:00HS DA MANHÃ

OFICINAS GRAFFITI E DANÇA, CONHECIMENTO E APRESENTAÇÕES.

DIA 9 – SÁBADO – DESAFIO DE DANÇAS URBANAS
LOCAL: CASARÃO (CENTRO)
HORA: A PARTIR DAS 17:00HS
DESAFIO DE DANÇA, GRAFFITI

DIA 10 – DOMINGO – BATALHA DE RIMAS – FINAL ESTADUAL
LOCAL: BDP (PONTE METÁLICA)
HORA: A PARTIR DAS 17:00HS
FINAL ESTADUAL, APRESENTAÇÕES, GRAFFITI

DIA 12 – TERÇA – DIA MUNDIAL DO HIP-HOP
LOCAL: CORETO DA PRAÇA (CENTRO) E CINE TEATRO RECREIO
HORA: A PARTIR DAS 17:00HS
RODA DE BREAK, DEBATE SOBRE O FUTURO DO HIP-HOP ACREANO, GRAFFITI E CINEMA

DIA 15 – SEXTA – BAILE DE FAVELA
LOCAL: CASARÃO
HORA: A PARTIR DAS 17:00HS
BATALHA DO CONHECIMENTO, APRESENTAÇÕES, GRAFFITI E DJ´S