RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Presidente da ALEAC liberam entrada dos manifestantes na sede, os mesmos haviam sido barrados por segurança

Publicados

Política

A confusão continuou bem cedo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, onde os manifestantes se reuniram em frente à Caso do Povo, mas nas primeira horas desta manhã foram barrados por seguranças da sede de adentrarem no espaço, em virtude do que aconteceu no dia anterior.

Em resposta naquele momento, os servidores, sindicalistas e líderes de associação e movimentos sociais fecharam todas as entradas da ALEAC para que ninguém entrasse muito menos os deputados.

O Presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior, ao tomar conhecimento da situação foi tentar resolver acompanhado de outros parlamentares como Roberto Duarte (MDB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Fagner Calegário (PL) e outros.

Na oportunidade, o presidente da Casa, Nicolau Junior, liberou a entrada dos manifestantes, por ordem, primeiro as mulheres e em seguida os homens, e para a segurança de todos, os manifestantes passaram por revista antes de entrarem no local. Mas mesmo assim houve empurra empurra.

A não aceitação tem gerado todo essa aglomeração em frente a sede do Poder legislativo e enquanto isso o governador Gladson quer empurrar de guela abaixo de qualquer maneira, inclusive já deixou claro que a PEC de Maldade deve ser aprovada até sexta-feira (8).

Leia Também:  Prefeito diz que delegado é parceiro de traficantes e o chama de ladrão

A Polícia Militar e Polícia Civil estão no local fazendo a segurança, pois ontem foi registrado brigas e até mesmo uso de spray de pimenta nos manifestantes, onde muitos tiveram que ser levados para a UPA.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves realiza curso de formação de Brigadistas no combate à incêndios florestais
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA