Funcionários terceirizados que são responsáveis por fazerem a limpeza do hospital de Xapuri, não aguenta mais tanto atraso em seus pagamentos. Segundo eles, desde que o novo governo assumiu, os pagamentos não estão sendo feitos em dia e sempre fica, pelo menos, um mês em atraso.

O governo informou que a empresa responsável pelos terceirizados está recebendo em dias, faltando apenas o pagamento de outubro, que será feito este mês. “O pagamento é feito para a empresa, que é a responsável por fazer os repasses aos funcionários”, afirma.

Após dois meses sem receber os salários de R$ 1,1 mil, o grupo de 13 funcionários resolveu paralisar as atividades na terça-feira (5) e nesta quarta (6) receberam o mês de setembro. Segundo uma das funcionárias, que preferiu não se identificar, agora eles esperam receber o pagamento de outubro.

“Todo mês é assim, pagam um e fica outro atrasado. A parcela do nosso décimo terceiro do ano passado terminamos de receber em agosto, esse mês era para receber a parcela do outro, mas ninguém sabe como vai ficar. Ontem paramos 100% as atividades e hoje voltamos só com o básico, com a limpeza dos banheiros e tirar o lixo. Não vamos fazer baldeação e nem fazer a limpeza normal até eles darem uma posição”, disse a funcionária.

Além de pedir o pagamento em dia dos salários, o grupo também quer que seja assinado um documento em que fique firmado que os atrasos não irão mais acontecer. “Estamos com 11 meses nessa situação, aí atrasa nossas contas que vão acumulando. As contas não param de chegar e os filhos da gente quando querem comer não querem saber se a gente recebeu ou não”, reclamou.

Do g1 Ac